quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O que é a massagem tailandesa

Indo direto ao ponto, a Thai massagem, massagem tailandesa ou Nuad Phaen Boran é uma terapia curativa tailandesa que utiliza a massagem como forma de equilíbrio corporal, onde o terapeuta usa seus pés, joelhos, polegares, palmas e cotovelos, além de pressão, compressão e alongamento, no corpo do paciente. Acredita-se que Dr. Jivaka Kumar Baccha, contemporâneo de Budha e médico da Sangha, foi o criador deste método e é venerado na Tailândia como o “Pai da Medicina”. Com a expansão do Budhismo há mais ou menos 2000 anos, esse conhecimento chegou ao que hoje conhecemos como Tailândia onde foi preservado até nossos dias. Essa técnica foi mantida por tradição oral (mestre – discípulo) e alguns poucos registros que sobreviveram ao tempo.

A massagem tailandesa utiliza pontos de pressão, que são chamados sen na Tailândia. Praticantes de massagem tailandesa alegam existir 72 mil ienes no corpo, dos quais dez tem alta prioridade quando se trata de fazer a massagem. Aplicando pressão a estes pontos sen há desbloqueio do fluxo de energia e restauração do equilíbrio do corpo. Nos termos da medicina ocidental convencional, a massagem tailandesa é aceita para aumentar a circulação de sangue dentro do corpo e eliminar as toxinas que causam dor e doença ao corpo. Ela trabalha para limpar os bloqueios de energia e restaurar o equilíbrio harmonizando o corpo. Essa massagem combina práticas típicas ocidentalizados de massagem terapêutica, incluindo liberação miofascial e terapia do ponto do disparador, com leve alongamento semelhante à de yoga. Muitas pessoas a chamam de “yoga do homem preguiçoso.” Como yoga a massagem tailandesa ajuda a fortalecer o corpo e aumentar a flexibilidade, permitindo que o massageado se beneficie do relaxamento e propriedades de massagem cura.

Benefícios para a saúde
Pois é, são vários associados a sua aplicação:

Relaxa
Reduz o estresse
Melhora a circulação
Aumenta a energia
Aumenta a flexibilidade
Melhora uma série de movimentos
Coloca a mente e corpo em sintonia
Para um observador casual, a massagem tailandesa pode parecer dolorosa e exaustiva; mas se feita corretamente – o receptor de uma massagem tailandesa não sentirá nenhuma dor depois.
Conclusão
Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações. Claro que antes de fazer qualquer massagem ou procedimento, é interessante procurar seu médico ortopedista, para saber se está tudo certo com seu corpo e não há impedimentos para a prática desse procedimento ou qualquer outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails