segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Massagem Anti-Stress



A Massagem Anti-Stress é uma das técnicas que são indicadas para combater o excesso de cansaço, fadiga, ansiedade, etc. É altamente terapêutica, leva o paciente para viver com mais qualidade de vida física e emocional, para além de beneficiar todos os seus órgãos físicos.

As massagens, em sua maior parte, ajudam a melhorar a saúde e são extremamente relaxantes.

"A massagem anti-stress é uma técnica manual que utiliza toques metódicos com a finalidade de diminuir as tensões músculo-esqueléticas, proporcionando bem-estar físico e mental. Consequentemente, terá efeito terapêutico pois promove a eliminação dos catabólicos formados nos músculos, produzirá melhor condutividade eléctrica no sistema nervoso periférico, facilitará a circulação de retorno venoso e proporcionará uma melhor irrigação sanguínea arterial." ( Cfr. Nessi, A. - Massagem Anti-stress)

A massagem anti-stress, também conhecida como massagem relaxante ou massagem clássica, é realizada com o paciente apenas com as roupas íntimas ou nú, utilizando um óleo apropriado para a pele do cliente. Trabalha todo o corpo, aliviando tensões musculares, mobilizando as fáscias - tecidos fortes que se espalham por todo o corpo numa “teia” tridimensional, desde a cabeça aos pés sem interrupção, envolvendo todo e qualquer tecido do corpo desde a célula, grupo de músculos, ossos e órgãos - e movendo articulações.

A massagem anti-stress utiliza ferramentas importantes das diversas massagens orientais e ocidentais, por isso é extremamente completa.

Benefícios comprovados cientificamente: - Promove a elasticidade mediante a manipulação dos tecidos corporais - Dá maior harmonia no funcionamento do sistema nervoso - Estimula a circulação dos fluidos sanguíneos, tais como o sangue e a linfa - Auxilia no desenvolvimento das atividades sociais - Atenua os sintomas pré-menstruais - Reduz a ansiedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails