domingo, 21 de setembro de 2014

Massagem holística


Ama receber e fazer massagem? Então se surpreenda com os benefícios da massagem holística, a qual mescla técnicas ocidentais e orientais. Saiba o que é e como funciona.
Atire a primeira pedra quem não adora receber uma deliciosa massagem depois de um dia cansativo. Além de relaxante, a massagem proporciona a redução do estresse, equilíbrio e inúmeros benefícios para o corpo. Mas tão bom quanto receber esse carinho com as mãos, é fazer uma perfeita massagem em alguém, principalmente se essa pessoa for especial. E não estamos falando de qualquer massagem, hoje você vai aprender mais do que um simples aperto nas costas, vamos ensinar a técnica da massagem holística. Saiba o que é e como funciona.

O que é massagem holística?

A massagem holística trata o corpo como um todo. Ela mescla toques suaves e profundos, induzindo ao relaxamento corporal e o equilíbrio da mente. A massagem é realizada na face, costas, pernas, braços e pés. Cada parte exerce um benefício específico, como correção postural e redução da ansiedade.

Como funciona?

Semelhante às demais massagens tradicionais, a massagem holística é realizada com a pessoa deitada (de barriga pra baixo), em uma posição em que o paciente e o massagista sintam-se confortáveis. Normalmente ela tem início nos pés, onde estão concentradas as terminações nervosas, proporcionando com os toques equilíbrio e revitalização. A partir daí todo o corpo já estará receptível para os demais toques e os benefícios serão mais eficazes. O segredo para uma boa massagem é sempre ter um óleo específico e os movimentos sejam de forma circular, em alguns momentos suaves e outros mais intensos.

Benefícios da massagem holística

Para uma massagem ter todos os benefícios desejados primeiro deve-se preparar um ambiente agradável, com pouca luz, música baixa e calma e por mim um bom aromatizante. Tudo pronto? Saiba quais serão todos os benefícios:

Desobstrução dos canais de circulação
Alívio do estresse, paz e equilíbrio entre corpo e mente
Sensação de prazer, pois durante a massagem o organismo libera a dopamina (responsável pelo prazer e alegria)
Melhora a postura corporal
Reduz casos de insônia e ansiedade
Proporciona um alongamento dos músculos e alivio de tensão
Auxilia na drenagem linfática e libera toxinas (Reduz o inchaço corporal)

O uso de ervas, óleos e cristais tendem a turbinar e deixar a experiência com a massagem mais benéfica e gratificante. 

A rotina cansativa entre estudos, trabalhos e famílias podem nos deixar sobrecarregados tanto fisicamente como espiritualmente. Dedique um tempo para “descarregar” todos os pesos absorvidos no dia a dia, reserve um tempo para cuidar do “seu eu”. Se não tiver alguém que faça massagem em você, procure relaxar sozinha. Pratique yoga, tome um banho relaxante com uma boa música, experimente coisas novas. Gostou da massagem? Então compartilhe esse prazer com outra pessoa, você irá surpreendê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails