domingo, 13 de abril de 2014

Os benefícios da massagem para alivio e prevenção das dores de cabeça



A maioria das pessoas sofrem de dor de cabeça de tensão e, como é uma dor com origem nos músculos junto á cabeça, a massagem feita regularmente ajuda a aliviar e a prevenir a dor  e, acredita-se até que as crises de enxaqueca possam não voltar mais.

A dor de cabeça surge, essencialmente, por problemas físicos e emocionais que a pessoa adquire e a massagem faz aliviar e a relaxar os músculos junto á base do crânio, ombros e pescoço, impedindo assim que os músculos pressionem os nervos responsáveis pelo surgimento das terriveis dores de cabeça. Esta é a vantagem e o benefício da massagem no aspecto físico, no aspecto emocional a massagem cria a libertação de endorfinas eliminando o stress e deixando relaxada a pessoa, para além de melhorar também a circulação do sangue, depressões, drenagem linfática, etc.

O benefício da massagem nas dores de cabeça

Existem músculos que são mais tensos e sujeitos a contraturas mais facilmente devido á sua utilização frequente, tais como, o músculo existente no couro cabeludo por baixo do cabelo, no limite da sobrancelha, por baixo das têmporas, o músculo que movimenta a mandíbula, o que movimenta os ombros e o que faz a flexão do pescoço. São músculos que necessitam de uma massagem trabalhada e terapêutica.
Uma massagem altamente recomendada é a massagem Ayurvédica, pois é uma massagem que envia para o cérebro e para os músculos, anteriormente referidos, uma maior quantidade de oxigénio e de glicose, melhorando de um modo geral, fisico e mentalmente, a saúde da pessoa. Recomenda-se cerca de 80 minutos de sessões de massagem, no sentido de, alcançar um resultado terapêutico positivo.
Convém mencionar e alertar para um devido acompanhamento médico, pois a massagem não é recomendada para certas pessoas que sofrem de dor de cabeça crónica e doentes cardíacos, circulatórios e inflamatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails