quarta-feira, 30 de abril de 2014

MASSAGEM CINESTÉSICA


SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE O MÉTODO PIMENTEL DE MASSAGEM CINESTÉSICA:


A necessidade do entendimento da anatomia do corpo humano através do tato, saber perceber seus “encaixes” e compreender o movimento das articulações, o sentido e a relação das forças, direções e vetores naturais (ossos) do corpo. Compreender o movimento como um dos aspectos da percepção física. Desenvolver a percepção corporal para ampliar a criatividade e dinâmica postural permitindo encontrar o necessário toque que trará ao massageado a disponibilidade necessária para as transformações por ele desejadas. Todos estes aspectos são objetivos do MÉTODO PIMENTEL DE MASSAGEM CINESTÉSICA. 
(....)


Aquele que é massageado vai então compreender/sentir o caminho da melhor postura, um entendimento que passa pelo reconhecimento/sensação das forças, das direções, dos vetores naturais, próprios do corpo humano.

É objetivo do MPMC levar o massageado a reconhecer o espaço ocupado pelo seu próprio corpo, ampliando as possibilidades para que atue eficientemente em si mesmo, na busca do seu bem-estar e, consequentemente, aumentando a sua capacidade de ação e de relação com o meio, através da disponibilidade corporal proporcionada. Tudo isso potencializará a capacidade do massageado atuar no mundo de forma mais criativa com um melhor aproveitamento de seu potencial.

(T. Pimentel)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails