quarta-feira, 9 de abril de 2014

DESEQUILÍBRIOS NOS CHAKRAS



CHAKRA BÁSICO
Do ponto de vista da medicina vibracional, os sete chakras são mais do que meros reguladores das funções fisiológicas das glândulas endócrinas do corpo. Eles na verdade são considerados processadores de energia emocional e espiritual.
Parece que cada um dos sete chakras processa ou “lembram-se” de diferentes acontecimentos e traumas emocionais que nos afetam ao longo da vida.
Quando uma pessoa tem um problema crônico para lidar com as questões emocionais e espirituais associadas a um determinado chakra, a consequente constrição do fluxo de ENERGIA VITAL para a zona do corpo ligada a esse chackra pode às vezes manifestar-se na forma de uma doença ou “desafio à saúde”.
O fluxo dessa corrente de energia vital é regulado em nosso corpo por nossas crenças e atitudes, as quais criam todos os nossos padrões de medo, nosso conceito de realidade, nossa compreensão de Deus e do Universo; nossas memórias, e toda a informação que guardamos em nosso cérebro pelas experiências que tivemos e pelos nossos variados tipos de educação e de formação.
Cada chackra é como uma conta bancária que requer investimentos constantes. Investimentos são feitos na forma de gotas de sabedoria e auto cuidado.
Os padrões específicos de medo e insegurança que correspondem ao primeiro chackra do corpo humano se relacionam às questões da SOBREVIVÊNCIA e SEGURANÇA FÍSICA.
Quando este chakra está em desequilibrio sentimos:
• Medo de não ser capaz de suprir as necessidades da vida para si mesmo e para sua família.
• Sentimento de que o mundo externo é um local ameaçador e que você é incapaz de se sustentar por si mesmo ou de se proteger. Não se trata apenas de proteção física; isso inclui o medo e a vulnerabilidade que acompanham violações dos direitos humanos ou a realidade de se encontrar numa situação sem direitos legais, quaisquer que sejam eles.
• A insegurança gerada pela sensação de que nenhum lugar é a “sua casa”, de que você não “pertence” a lugar nenhum.
• O medo que se origina do fato de não ser capaz de acreditar que você pode atingir suas metas.
• A sensação de que você só tem a você mesmo, sem o apoio de ninguém e completamente sozinho neste mundo.
Observação: O fato essencial do desenvolvimento da doença é a intensidade do medo. Embora muitas pessoas tenham em comum algumas variações desses medos, um indivíduo se torna fisicamente vulnerável quando qualquer um dos medos exerce controle sobre sua saúde emocional e psicológica.
O desequilíbrio do CHAKRA BÁSICO produz fisicamente: anemia, leucemia, deficiência de ferro, problemas de circulação, pressão baixa, pouca tonicidade muscular, fadiga, insuficiência renal, excesso de peso, etc.
Algumas das disfunções mais comuns, que podem ser criadas como resultado desses padrões de medo é: dor crônica nas costas (lombar), ciática, veias varicosas, problemas no reto, tumores e câncer localizados nessas áreas do corpo.
Vale lembrar que hoje em dia há várias maneiras de lidar com esses desequilíbrios e trazer novamente a harmonia do corpo, como uma boa alimentação, qualquer processo de autoconhecimento e terapias alternativas como cromoterapia, radiestesia e TERAPIA REIKI ,entre muitas outras possibilidades na busca pela SAÚDE e o BEM ESTAR.

Fonte: Medicina Vibracional – Richard Gerber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails