terça-feira, 10 de setembro de 2013

Por que a massagem é um dos tratamentos mais procurados pelos famosos?

 O termo massagem vem do francês massage, palavra inspirada na massa do pão e nos movimentos feitos com as mãos pelos padeiros. Desde a antiguidade, a massagem já era conhecida na Europa, mas ficou famosa somente no século XIX, com a criação da massagem sueca pelo Real Instituto de Ginástica idealizado por Per Henrik Ling, esgrimista, que buscava uma técnica de tratamento para problemas músculo-esqueléticos.
 Entretanto, uma boa massagem faz muito mais que apenas relaxar os músculos.  De acordo com o estudo feito por pesquisadores do Centro Médico Cedars-Sinai, em Los Angeles, a massagem provoca reduções significativas nos níveis do hormônio do stress cortisol no sangue e saliva, e no nível de um outro hormônio que pode causar elevações de cortisol. Outro benefício da massagem, segundo o estudo, é o aumento do número de linfócitos, os glóbulos brancos do sangue que fazem parte do sistema imunológico – responsável pelas defesas do corpo.
 Outras pesquisas mostram que a massagem também reduz a ansiedade e pode minimizar o humor depressivo. Por isso surgiram trabalhos clínicos demonstrando benefícios da massagem no combate a insônia, depressão e ansiedade. Além desses benefícios, a massagem ainda ajuda na circulação periférica, auxiliando a remoção de fluidos pelo sistema linfático e também pode ser utilizada no tratamento de pessoas que possuem o intestino preso e com isso ajudar a recuperar o ritmo intestinal.
 A vida corrida dos artistas, preocupação com a aparência, excesso de shows e trabalhos, o estresse e ansiedade fazem com que cada vez mais aumente o numero de famosos adeptos de massagem.  A apresentadora Angélica conseguiu solucionar seu problema de retenção de líquidos com a drenagem linfática.  Ela faz o tratamento duas vezes por semana e acha importante porque ajuda a drenar o líquido e contribui para a saúde do corpo.  “Eu me sinto mais leve e a pele também fica mais hidratada”, diz Angélica. A modelo Joana Prado é outra adepta a drenagem. Para ela é um momento especial que aproveita para recarregar as suas energias.
 Segundo Janina Andrade, fisioterapeuta e especialista Dermato Funcional, sócia do Spa Urbano by Iris Azi e Janina Andrade, a drenagem linfática ajuda na oxigenação dos tecidos, melhora o sistema circulatório  e ajuda a combater a celulite. Porém esse procedimento não deve ser realizado em pessoas que apresentem quadros inflamatórios ou infecciosos, explica Janina.
 Outra famosa que é fã da massagem é a atriz Luiza Tomé. Ela faz shiatsu (técnica oriental que o profissional utiliza movimentos de pressão leve, suave e precisa) três ou quatro vezes por semana, diz ser viciada nesse tipo de massagem e adota o procedimento como uma válvula de escape.   “É uma delícia o resultado, pois você alivia toda a tensão guardada”, revela a atriz.
 Ivete Sangalo é outra famosa apaixonada por massagem. No carnaval deste ano, a cantora baiana compartilhou fotos em seu perfil do Instagram fazendo reflexologia nos pés, para garantir saúde e disposição antes de animar o circuito Barra-Ondina. Mesmo com uma agenda cheia de shows e compromissos, a musa sempre arruma um tempo para uma sessão de massagem para relaxar e ficar mais linda, leve e solta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails