Preocupados com o bem estar dos funcionários, bancos e grandes empresas brasileiras têm levado SPAs para o ambiente de trabalho
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que mais de 10% dos casos de incapacidade por perda de movimentos ligados ao trabalho são relacionados a problemas em nervos, tendões, músculos e estruturas de suporte do corpo, como a coluna. Segundo relatório divulgado em abril pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), as perturbações músculo-esqueléticas constituem o mais comum problema de saúde relacionado com a atividade profissional.
No Brasil, essas perturbações são conhecidas como Doenças Osteomusculares Relacionadas ao Trabalho (DORT), normalmente provocadas por movimentos repetidos de uma parte do corpo que levam a lesões em tendões, músculos e articulações, principalmente dos membros superiores, ombros e pescoço.
Para prevenir, empresas brasileiras têm adotado práticas como ginástica e massagem laboral. Oferecida no local de trabalho, a massagem laboral tem como objetivo promover o relaxamento e prevenir lesões, além da ajudar no alívio de dores localizadas.
De acordo com o sócio-proprietário do SPA & Cia, Pedro Vasco, as empresas procuram o serviço de massagem laboral preocupadas com o bem estar dos funcionários. “As empresas que se preocupam mais com estas questões têm este serviço de uma forma regular. Muitos bancos no Brasil e empresas privadas, principalmente multinacionais, têm este tipo de serviço”, afirma Vasco.
O interessante é receber este tipo de massagem uma ou duas vezes por semana, para maiores benefícios na prevenção de lesões. Entre as zonas mais afetadas pelos movimentos repetitivos e má postura estão o pescoço, os ombros e a zona lombar. Vasco afirma também que a massagem pode funcionar como terapia e ajudar no campo emocional dos colaboradores da empresa.
O SPA & Cia oferece o serviço de massagem laboral e leva para a empresa o ambiente do SPA, que inclui decoração, música e aromatização. A massagem mais comum é a Quick, feita em uma cadeira. Além de ser mais rápida e prática, ela facilita a vida do cliente, na medida em que ele não precisa tirar a roupa para recebê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário