segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O corpo e a massagem na terapia Corporal Biodinâmica.



A massagem é o caminho real para fazer o terapeuta descobrir o amor que há em si.
 ( Gerda Boyesen)

A Psicologia Biodinâmica, é uma das abordagens da Psicologia Corporal, é um método de tratamento criado pela psicóloga e fisioterapeuta norueguesa Gerda Boyesen na década de 1960. (Site IBPB) Também conhecida entre os profissionais da área como a “Psicanálise do corpo”.

Esta abordagem enfatiza o amor, o prazer, o conhecimento, o trabalho e a espiritualidade. Respeitando à singularidade de cada ser humano, busca incentivar sua criatividade, potência e espontaneidade de forma afetiva, tolerante e não-invasiva, tendo cuidado com a relação terapêutica, propondo-se a fazer amizade com a resistência, dissolvendo, “derretendo” couraças.

A Massagem Biodinâmica, é um método de tratamento, é uma forma de intervenção, uma forma de diálogo somático, onde o contato físico é compreendido como forma de comunicação não-verbal.

A Massagem propicia uma intervenção adaptada a cada pessoa, às suas necessidades e possibilidades, permitindo-lhe conscientizar o que é inconsciente, em um processo gradual e profundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails