domingo, 29 de setembro de 2013

Massagem para Crianças - Dica de livro

Um excelente livro para pais e filhos, o livro ‘Massagem para Crianças’ (Arte Plural Edições) da escritora Mary Atkinson (terapeuta especializada em massagens holisticas, aromaterapia e refloxologia) traz uma visão inovadora da massagem. Fácil de ser lido, o livro para além das explicações sobre como efectuar a massagem, contém fotos que dão-nos uma noção exacta do ponto a ser massageado. Segundo recentes pesquisas cientificas as crianças que se submetem a terapias de contacto são muito mais calmas, concentram-se e comunicam-se melhor.


A leitura do livro ‘Massagens para Crianças’ lhe ensinará técnicas de massagem, reflexologia e acupressão para crianças dos 4 aos 12 anos. As sequencias de massagens sugeridas são para ser ‘vivida’, ‘partilhada’ e ‘desfrutada’ com o seu filho e não meramente para ‘fazer em seu filho’. É uma troca que pode e deve ser feita entre pais e filhos, e saiba que as crianças tem grande habilidade em fazer massagens e transmitir-nos afectuosidade através delas.
O melhor de tudo é que o livro nos faz perceber que não precisamos ser um ‘expert’ em massagens para realizarmos em nossos filhos uma sessão de reflexologia; o simples prazer e sensação de bem estar fisico chegará até seu filho porque é você quem o está a tocar, e a transmitir-lhe coisas boas.
O livro dá sugestões de massagens e toques para aliviar distúrbios mais ligeiros como dores de cabeça ou prisão de ventre, mas o importante é utilizar estas técnicas quando o seu filho também estiver bem.
Tem também técnicas auto-aplicáveis que você poderá ensinar ao seu filho para obter alivios de distúrbios comuns, as quais poderão ser utilizadas em qualquer lugar que estejam, em casa, na escola, no clube, etc.

Você vai gostar também do capitulo dedicado a aromaterapia para crianças e óleos essenciais. Problemas como dores de cabeça, enjoo de viagem, asma, hiperactividade, medos e fobias, nervos antes do exame, ansiedade, estresse, fadiga, falta de concentração, eczema, dores de ouvido, prisão de ventre, enurese, dores de barriga, problemas com o sono e muito mais podem ser aliviados com uma simples massagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails