A massagem revigorante, promove a renovação celular e ajuda a eliminar toxinas. Por sua vez, a massagem relaxante visa “amolecer” os músculos e articulações tensas, dando à pessoa que recebe a massagem uma completa sensação de bem-estar.
O nosso organismo possui terminações nervosas ao longo de todo o corpo. Estas são estimuladas/relaxadas com a massagem. A massagem colabora também no aumento da circulação sanguínea, dando á pele, elasticidade e rigidez, retardando assim o aparecimento de rugas.
Nos músculos, a massagem melhora a circulação dos nutrientes fundamentais ao sangue. As luxações, entorses e cãibras, têm uma recuperação mais célere, se houver o recurso às técnicas de massagem.
No que toca ao desporto, a massagem deve ser revigorante, antes da competição, treino ou exercício e relaxante após este, “acalmando” os músculos doloridos.
Como é sabido da física, o calor dilata os corpos. A massagem, pelas suas características de fricção e ao “obrigar” o movimento de articulações e músculos, dilata os vasos sanguíneos. Assim o fluxo sanguíneo é aumentado, com que faz que a circulação do fluxo de linfa e de oxigénio aumente , reduzindo assim o risco de infecções e de doenças.
A própria digestão é beneficiada. São melhorados os processos de assimilação e de eliminação, minorando problemas como a obstipação e flatulência. Uma massagem regular, é potenciadora de um melhorar da regulação digestiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário