quinta-feira, 18 de abril de 2013

Yoga Massagem Ayurvédica - A Transformação pelo Toque

Obra reúne técnicas da inovadora prática oriental yoga massagem ayurvédica


Ciências milenares da cultura indiana, Yoga e Ayurveda tiveram seus conhecimentos combinados pela mestra Kusum Modak ao longo das últimas décadas, para dar vida à Yoga Massagem Ayurvédica.
Ainda pouco conhecida no Ocidente, ela já é considerada por especialistas uma das mais completas técnicas de massagem existentes.
O livro é uma introdução aos seus resultados transformadores, reunindo à descrição das principais manobras que compõem a massagem, informações históricas e o relato de suas vivências para adquirir estes conhecimentos.
Pouco conhecida no ocidente, a prática foi desenvolvida durante 30 anos pela indiana Kusum Modak e, segundo a autora do volume, é considerada por especialistas como uma das técnicas mais completas e abrangentes.
Alda explica o funcionamento e a execução dos movimentos básicos do estilo e descreve suas origens históricas. Ela também divide com o leitor suas vivências para aprender as técnicas.

Abaixo, leia um trecho.
*
A pele é um sistema de comunicação gigante. Uma área de 3,8 centímetros quadrados de pele possui aproximadamente 3 milhões de células, 100 glândulas sudoríparas, 50 terminações nervosas, 90 centímetros de vasos sanguíneos. Estima-se que haja 50 receptores sensoriais a cada 100 centímetros quadrados. Contatos básicos, como o carinho e o afeto, bem como o toque terapêutico, são recebidos através da pele. À medida que as terminações nervosas são estimuladas, sinais são enviados para o cérebro, propiciando relaxamento, sensação de bem-estar e de alívio da dor. Como consequência, o indivíduo passa a ter uma percepção melhor do seu corpo, de suas emoções e sentimentos, o que facilita sua relação consigo mesmo e com o mundo que o cerca.
O toque é uma das principais necessidades do animal, seja ele racional ou irracional, e tem sido usado como terapia desde as civilizações mais antigas. Alguns estudos demonstram a importância do contato físico para os recém-nascidos e no desenvolvimento dos primatas. É sabido, por exemplo, que macacos jovens privados de convívio próximo sentem dificuldade em se relacionar e que a ausência do toque produz irritabilidade e depressão nas crianças. Além dos indianos, os chineses, os egípcios, os mesopotâmicos, os gregos e os romanos utilizavam a massagem como instrumento de cura.
A massagem é um método de tocar, pressionar, friccionar e amassar diversas regiões do corpo, a fim de aliviar a dor, relaxar, estimular e tonificar os músculos, tendões, ligamentos e articulações. Tem como finalidade promover o equilíbrio e o bem-estar físico, mental e espiritual.
*
Autora: Alda Martinelli
Editora: Olhares

Páginas: 160
Quanto: R$ 53,90 (preço promocional*)
Onde comprar: Pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha

Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails