sexta-feira, 19 de abril de 2013

Massagem e chá verde; saiba como aumentar a imunidade


Se você está sempre lutando contra gripes e resfriados, o sistema imunológico enfraquecido pode ser o motivo. Faça algumas alterações no seu estilo de vida para reverter a situação. Confira abaixo oito dicas, listadas pelo site FitSugar:
Aposte em massagem

Tratamentos de spa podem parecer regalias desnecessárias, mas estudos mostraram que apenas uma sessão de 45 minutos de massagem sueca aumenta a contagem de células brancas do sangue, que é uma parte importante do sistema imunológico.

Elimine peso

Se você precisa de mais um motivo para começar a perder peso, saiba que o excesso de gordura corporal dificulta a habilidade do corpo para combater germes, tornando-o mais suscetível a infecções e vírus.
Beba chá verde

O chá verde pode ajudar a perder peso e aliviar o estresse, mas também tem sido associado à prevenção da gripe. Em um estudo, crianças japonesas que bebiam a iguaria seis vezes por semana tinham menos probabilidade de pegar uma infecção que os que não a saboreavam.

Exercite-se regularmente

De acordo com a Faculdade Americana de Medicina no Esporte, as pessoas que se exercitam regularmente relatam menos resfriados que os sedentários. Estudos têm demonstrado uma redução de 25% a 50% no tempo que fica doente em pessoas que participam de exercício moderado por pelo menos 45 minutos na maioria dos dias da semana.

Seja positivo

Sentir-se para baixo e negativo pode fazer mais mal ao seu corpo do que imagina. Otimismo aumenta a sua imunidade.

Controle a vontade por doce

De acordo com a médica naturopata Holly Lucille, excesso de açúcar é um dos maiores problemas que contribuem para enfraquecer o sistema imunológico e ser mais suscetível a gripes e resfriados. Limitar a ingestão de açúcar ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Invista em probióticos

A médica naturopata Holly Lucille também sugere tomar suplemento probiótico de alta qualidade, já que “89% do nosso sistema imunológico” é impulsionado por ter boa microflora no intestino. Vale investir também em iogurte probiótico.

Hidrate-se

A desidratação pode comprometer o sistema imunológico e levar a outros problemas de saúde. Beba bastante água diariamente, mesmo se não estiver calor, para auxiliar o corpo a eliminar as toxinas e ficar em equilíbrio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails