quarta-feira, 3 de abril de 2013

Aromaterapia e massagem chinesa



Aromas na massagem podem ajudar a prevenir doenças

A aromaterapia pode ser utilizada em conjunto com a massagem chinesa para se ter o máximo de benefícios para o corpo que estes dois artigos podem proporcionar em uma massagem de uma hora. 
O aroma aparece na massagem chinesa por meio de óleos perfumados. Outra tática que o massagista pode usar é colocar ao lado da maca ou cama de massagem velas aromáticas, bem apreciadas pelos pacientes

.Mente e corpo são indissociáveis. Portanto, a nossa vida emocional pode causar desequilíbrios da mesma forma como os nossos desequilíbrios físicos. Por exemplo: dor e tristeza, que estão associados com o elemento de metal, podem resultar em enfraquecimento pulmão. Isso poderia levar uma pessoa a ter a infecções respiratórias recorrentes. Eles podem sentir dor no peito e diversos outros sintomas associados a problemas no pulmão.
Neste caso, os óleos como o eucalipto, cipreste, olíbano, árvore do chá e sálvia não só irão dar apoio ao sistema imunológico, o “defensivo” Qi, mas também podem ajudar o indivíduo a deixar de se retrair ser mais comunicativo. Pontos de acupuntura, como pulmão, irão apoiar este processo de desenvolvimento intimo.
Alguém que sobrecarrega bastante sua vida esgota o Qi do Rim e o Yin, energia de fluido do corpo. Como resultado, essas podem pessoas podem sentir-se ansiosas, cansadas e esgotadas. Em tais casos, óleo de gerânio podem ser usado s para apoiar o Yin, juntamente com a utilização de pontos de acupuntura, tais como rim e as costas.
Os meridianos ou linhas de energia do corpo podem também ser massageados ou esticados. Uma pressão dos dedos ao longo do meridiano vai liberar todos os bloqueios e alongamento na parte apropriada do corpo e melhorar o fluxo de Qi. Por exemplo: uma massagem e alongamento no meridiano do pulmão pode melhorar a respiração e estimular o sistema imunológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails