domingo, 21 de abril de 2013

TÉCNICAS DE MASSAGEM CORPORAL


A massagem corporal podem aliviar sintomas, tratar doenças e promover o tão sonhado bem-estar. Vou mostrar aqui quais são os tipos mais praticados e como funcionam suas principais indicações. Basta escolher a sua!






emagrecer é vitória

PARA DOR MUSCULAR E DIGESTIVA: SHIATSU
É a técnica de massagem japonesa que significa pressão com os dedos, o objetivo é remover os obstáculos que bloqueiam o fluxo de energia através dos meridianos do corpo, é tratada para a dor muscular e digestiva e até a dor emocional, depois da massagem sente-se uma profunda sensação de calma e relaxamento.





emagrecer é vitória

PARA DIMINUIR MEDIDAS: DRENAGEM LINFÁTICA
A circulação linfática caminha paralelamente aos vasos sanguíneos, que serve como um coletor das sujeiras no sangue, que tem a função de eliminar as toxinas liberadas pelo organismo. A principal função da drenagem linfática é esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática.



emagrecer é vitória

PARA ESTADOS DEPRIMIDOS: COM PINDAS
As pindas são saquinhos de algodão aquecidos que contêm no seu interior ervas medicinais e aromáticas e especiarias, com propriedades relaxantes e estimulantes. Os benefícios são: relaxamento profundo, combate ao estresse, controle de dados depressivos, descongestionamento das vias respiratórias, relaxamento muscular, aumento da autoestima, o aumento do estado de consciência, o que facilita a concentração e a meditação. As ervas mais usadas são: alecrim, camomila, alfazema, canela e eucalipto.




emagrecer é vitória

PARA ELIMINAR TOXINAS: AYURVÉDICA
Segundo estudos essa técnica de massagem não fornece uma cura terapêutica completa, mas ajuda o organismo a receber nutrientes e expulsar as toxinas, algumas doenças relacionadas ao músculos, ligamentos e sistema nervoso podem ser totalmente curadas por meio dessa massagem.
O terapeuta trabalha com o conhecimento dos pontos marmas ( encontro anatômico de músculos, veias, artérias, tendões,osso e articulações) ou pressão indiana.

emagrecer é vitória

PARA RELAXAR E FOCAR A ATENÇÃO: TAILANDESA
Essa é a mais antiga técnica de massagem utilizada até hoje. O objetivo dessa massagem é fazer quem recebe a massagem atingir a iluminação espiritual e a harmonia, se essa massagem for feita corretamente a pessoa não sentirá nenhuma dor depois. O tratamento acalma e relaxa, deixando-a mais centrado e alerta.
São exercícios feitos com alongamentos feitos por iogues da índia.




emagrecer é vitória

PARA MELHORAR O FUNCIONAMENTO DO SISTEMA VENOSO: SUECA
É a chamada massagem clássica, por ser a mais comum no ocidente, essa técnica consiste em alongamentos e fricções no sentido do fluxo do sangue, e é utilizada para melhorar o funcionamento do sistema venoso e destensionar os músculos, para a eliminação do ácido lático e das fibras musculares, além de melhorar o transporte de oxigênio e nutrientes.


emagrecer é vitória
TRATAR DISTENSÕES, HIPERTENSÃO E INSÔNIA: MIOFASCIAL
Ela trabalha os caminhos do tecido conjuntivo, agindo sobre a fáscia. Por meio de movimentos lentos, essa massagem ajuda a restabelecer a circulação e interromper o círculo vicioso causador das dores. É indicada para pessoas que sofrem de hipertensão, insônia, ansiedade ou problemas de concentração, além de atletas que sofrem de distensões musculares ou dores crônicas decorrentes de contínuas inflamações.




emagrecer é vitória

PARA TRATAMENTO LOCALIZADO: REFLEXOLOGIA
É um método aplicado com estímulos em várias áreas do corpo, incluindo pés, mãos, coluna, orelhas e cabeça, áreas chamadas de zonas ou reflexos para trazer a cura, o coração da reflexologia é a teoria de que cada zona ou reflexo corresponde a um determinado órgão do corpo.



emagrecer é vitória

PARA EQUILÍBRIO SISTÊMICO: DO-IN
É uma técnica de automassagem aplicada nos pontos energéticos do nosso corpo, chamados de meridianos. Tem como similares a acupuntura e o shiatsu, que são considerados técnicas para serem aplicadas no tratamento de doença, dores e inflamações. Também é baseada na pressão dos polegares.
Excelente massagem para você fazer em si mesmo.


Bom pessoal, aí ficou a dica dos tipos de massagens, agora é só verificar qual melhor se encaixa para você e praticar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails