sábado, 16 de março de 2013

TÉCNICAS DE MASSAGEM RELAXANTE




Massagem relaxante com deslizamento 

Um movimento de alisamento é realizado com toda a superfície palmar de uma ou ambas as mãos na massagem relaxante. Quando realizado lentamente, o alisamento ajuda o paciente a relaxar. Este movimento também se mostra útil na união das sequências de outros movimentos. 

Os efeitos terapêuticos desta técnica de massagem relaxante são gerados principalmente mediante um impacto mecânico direto nos tecidos, e reflexamente por meio do sistema nervoso sensitivo. 

Pode ser obtido um relaxamento significativo, produzindo um efeito sedativo, que pode aliviar a dor e o espasmo muscular. 

Massagem relaxante com amassamento 

Consiste em comprimir e liberar, alternadamente os músculos e tecidos subcutâneos. Durante a fase de pressão de cada movimento, a mão e a pele se movem conjuntamente sobre as estruturas mais profundas. Durante a fase de relaxamento a mão desliza suavemente em todo músculo, e o movimento é repetido. 

Massagem relaxante com fricções 


As fricções são técnicas de massagem relaxante que consistem de movimentos curtos, pequenos, localizados e profundamente penetrantes realizados numa direção circular. Utilizam-se as pontas dos dedos para realização desta técnica. 

pOrtal educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails