segunda-feira, 11 de março de 2013

Anma


Anma consiste numa técnica de massagem corporal pertencente à Medicina Tradicional Chinesa.
A Anma foi desenvolvida na China Antiga havendo relatos escritos que datam de mais de 3000 anos e referem que a sua origem foi inspirada na citada medicina.
O nome deste tipo de massagem provém da junção do nome das duas manobras básicas que são utilizadas: o NA que quer dizer apertar e o MA que significa friccionar.
 Anma também é conhecida como massagem energética japonesa .

Anma Como Tratamento ou Relaxamento

Os saberes desta técnica, que conta já com muitos anos de história, foram passando de geração em geração até chegar aos nossos dias e é hoje encarada como uma forma de auxílio no tratamento de várias doenças ou apenas como uma forma de relaxamento quer mental quer muscular.
Foi idealizada para ser realizada em qualquer lugar onde existisse alguém que mostrasse a necessidade dos seus efeitos e dos seus ensinamentos.
Ela pode ser praticada por qualquer pessoa, sem discriminações e nalguns países é executada essencialmente por pessoas deficientes visuais.
As massagens seguem os princípios para a promoção da saúde que está preconizada pela Organização Mundial de Saúde, ou seja, promover o bem-estar físico, mental e social.

Editar ]
Para Que Serve a Anma

As massagens Anma baseiam-se essencialmente em pressionar e massajar determinadas partes do corpo. Os pontos escolhidos que vão ser submetidos às referidas massagens encontram-se relacionados com os diversos meridianos que foram estudados pela medicina tradicional chinesa.
Este tipo de terapêutica tem como objetivo estimular e promover a cura natural uma vez que a pessoa ao ser estimulada a sua tensão muscular é aliviada facilitando em simultâneo a circulação do sangue e a energia.
Assim, e uma vez que o seu principal propósito é facilitar a corrente de chi (também conhecida como energia vital no corpo), esta pode ser usada para diminuir o stress provocado pelo quotidiano.
Por conseguinte as diversas doenças como alterações da pressão arterial, asma, cefaleias, insónias e falta de apetite sexual podem ser curadas apenas recorrendo ao uso de tais massagens.
Como já foi referido esta terapia é essencialmente preventiva e baseia-se no tratamento de doenças assim como na preservação do equilíbrio energético do organismo.
Os movimentos de pressão, deslizamento, fricção e vibração servem para permitir esse equilíbrio promovendo em simultâneo o alívio das dores e o desenvolvimento do processo de cura.
Esta terapêutica fortalece o sistema imunológico, alivia edemas, elimina toxinas prejudiciais, equilibra o metabolismo, combate o stress do dia-a-dia, alivia as dores de cabeça, aperfeiçoa a qualidade do sono, recupera músculos fatigados e doloridos, atenua a ansiedade e fomenta a sensação de bem-estar.
Uma vez que esta técnica é munida de manobras de alongamentos ao longo de todo o corpo e que ativa o funcionamento dos diversos músculos, esta é bem aceite por pessoas mais velhas, mas indicadas para qualquer idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails