A massagem, denominada de massagem Clássica, teve origem na Roma, Grécia, Índia, Japão e China, em meados dos anos 1500 a.c., descrito por um médico Chinês.
Eruditos e médicos, a partir da escrita do médico Chinês, também, começaram a escrever, sobre a massagem, como técnicas, efeitos, indicações e contra indicações, como era o caso de Hipócrates.
No século XIX, foi difundida pela Europa e a partir de então, voltou a ser novamente utilizadas para determinados fins, entre eles estéticos e terapêuticos. Ainda hoje, a massagem é utilizadas para fins estéticos, em maior escala, se comparada com terapêutica.
Quem retomou a massagem foi Per Herink Ling, ginasta que vincula às técnicas da ginástica e exercícios físicos aplicados a massagem que aprendeu na China, criando a massagem clássica.
A massagem clássica, nada mais é que aplicar pressão a diferentes pontos do corpo, no sentido sanguíneo e claro tendo vários benefícios e objetivos.
Esta massagem mencionada à cima tem efeitos no coração, neuromuscular, no metabolismo e nos reflexos.
Como podemos perceber, a massagem começou antes mesmo de Cristo, e a partir daí vem sofrendo modificações, por estudos que estão sendo realizados constantemente.
Atualmente, massagem ganhou grande espaço, dentre eles cursos e no dia a dia do ser humano.
Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário