quinta-feira, 7 de março de 2013

Cursos intensivos em Terapias Naturais e Massoterapia a preços populares no RJ


Com a agitação do mundo moderno, as pessoas levam uma vida em ritmo acelerado, o que acarreta no desgaste do corpo e mente. Por isso, as terapias naturais acabam sendo uma boa alternativa para diminuir o estresse do cotidiano, o que aumenta a chance dos profissionais que atuam na área de investirem em uma área promissora. As atividades de terapeutas naturistas são reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, e para quem deseja capacitar-se nesse nicho, o Grupo Zênite em parceria com o Sinter-RJ (Sindicato dos Terapeutas do Estado do Rio de Janeiro) está realizando 12 cursos básicos no campo de terapias naturais, com aulas na Tijuca, zona norte do Rio. 
São os seguintes os cursos oferecidos: Reflexologia Craniana, Podal e Manual; Qi Gong Terapêutico; Massoterapia Relaxante; Terapia Ortomolecular; Gemoterapia Holística; Shiatsu; Tarot com Enfoque Terapêutico; Cinesiologia Aplicada; Auriculoterapia; Massoterapia para Harmonização dos Chakras com Cristais; Mudrás e Aromas; Massoterapia Indiana; Drenagem Linfática Manual. Todos os cursos são ministrados por profissionais altamente qualificados e com duração média de três horas por aula, sendo a carga horária de 9h/total e o investimento de R$40 por curso. 
Segundo Paulo Botelho, coordenador do convênio Grupo Zênite – Sinter-RJ, os cursos básicos constituem pré-requisito para que o aluno tenha acesso ao nível de Formação e/ou Aperfeiçoamento. Nesta fase, caso o aluno queira, após concluir sua Formação, pode estagiar no Ambulatório Social do Lar Fabiano de Cristo, entidade de caráter assistencial que atende cerca de 250 idosos carentes, aplicando as técnicas ministradas nos cursos, aprimorando os ensinamentos adquiridos. Segundo Paulo, o aluno é capacitado a atuar profissionalmente, em que aprende a trabalhar em centros terapêuticos e a abrir o próprio negócio, além de ter a possibilidade de atender em unidades de saúde da rede pública, com base na Lei 5471/2009, que criou o Programa de Terapia Natural no Estado do Rio de Janeiro. 
As inscrições podem ser realizadas até o dia cinco de abril e as aulas já começam na semana seguinte, em diferentes dias e horários. A matrícula deve ser feita, presencialmente, na Avenida Treze de Maio, 47/2805, Centro do Rio. Para participar, basta que o candidato tenha Ensino Médio completo. Outras informações pelo telefone (21) 2210-1196 ou no www.grupozenite.webs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails