quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

oficina sobre a técnica acontecerá nos dias 16 e 17 de março em Salvador



Massagem Yoga Ayurvédica aquieta a mente e energiza o corpo


Se a atividade mental do Homem acompanha hoje o ritmo acelerado dos programas de computador, pode-se dizer que estamos cada vez mais distantes da máxima cantada pela música que lembra que “tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Nesse contexto, a proposta de uma técnica de massagem que promove a quietude da mente ao tempo que alinha a postura e energiza o corpo dialoga diretamente com algumas das urgentes necessidades do homem contemporâneo no combate ao estresse.
 
As manobras da Yoga Massagem Ayurvédica Tradicional têm efeito imediato nos níveis físico, energético e psicológico. A respiração é estimulada durante toda a sessão, e passa a ser uma das principais ferramentas do tratamento. As formadoras na técnica realçam que a respiração traz a pessoa para um contato consciente com o corpo, ao exigir um "retorno" para si mesmo e um distanciamento da turbulência da vida cotidiana.
 
“É um trabalho que se tornou conhecido no mundo pelas mãos da sua criadora, a indiana Kussum Modak. Envolve uma variedade de manobras como trações, alongamentos, realinhamento postural, flexibilidade da coluna e das articulações”, informa Shunia que, ao lado da também formadora na técnica, Chandra, está organizando uma oficina sobre a massagem indiana, tendo em vista divulgar a técnica que tem cunho terapêutico e vem funcionando, para muitas pessoas, como um veículo de cura.
 
A Oficina de Yoga Massagem Ayurvédica é voltada para qualquer pessoa interessada no tema qualidade de vida. Acontecerá nos dias 16 (sábado) e 17 de março (domingo), sendo que cada aluno deverá escolher um dos dois dias para participar. A programação será aberta às 7h da manhã com uma sessão de meditação Kundalini, seguida de desjejum em silêncio com frutas. A seguir será desenvolvida a oficina com demonstrações da técnica, onde todos os participantes serão tocados. Depois, um coffee break antecede a conclusão dos trabalhos.
 
A instrutora Chandra esclarece que o toque profundo, utilizado pelas mãos e pés, característico da técnica, libera tensões e contrações acumuladas em experiências de raiva, rancor, apreensão e ressentimento. Além de dissolver bloqueios físicos e emocionais, elimina toxinas, promove correções posturais e mudanças nos padrões respiratórios.
 
Não à toa a técnica conquistou adeptos fiéis em todo o mundo, sobretudo pelas suas propriedades relaxantes, terapêuticas e por promover profundo estado de paz. "Trata-se de um trabalho de cura, pelo qual acontece uma transformação pelo toque", realça a terapeuta Shunya.
 
Após a oficina, acontecerá um workshop e um curso de formação na técnica, desta vez para os interessados em fazer a formação, tornando-se capacitado para ministrar a Yoga Massagem Ayurvédica.
 
A técnica - Foi criada pela indiana Kussum Modak, que aliou a sabedoria da tradicional massagem ayurvédica com a filosofia Yoga Ivengar. Consiste numa mistura de toques suaves e profundos, longos e curtos, feitos com os dedos, com as palmas das mãos, com os cotovelos, com os pés, trabalhando as cadeias musculares, as articulações, os órgãos internos, incluindo alongamentos passivos do estilo da yoga.
 
É um tratamento voltado a restabelecer o equilíbrio físico-mente-emoções de forma que, desde a primeira sessão, já se percebe as mudanças no corpo físico, sendo notável a melhora gradativa da disposição e da vitalidade.
 
Mais informações sobre a técnica: www.yogaayurvedica.com.br
Principais benefícios: 
- Eliminação de Toxinas 
- Melhora a circulação  
- Restabelece tônus muscular e energia vital  
- Ganhos na amplitude de movimentos 
- Realinhamento postural
- Aumento da capacidade respiratória
Serviço:
OFICINA DE YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA
Dias 16 e 17 de março
Studio Pro Pilates - Centro Integrado de Saúde Prof. Fernando Filgueiras - Garibaldi.
Inscrições pelos telefones: 9987-1408/ 9115-9077/  9104-9493 / 9611-4844
Valor: R$ 120, 00
 
WORKSHOP
5, 6 e 7 de abril
 
CURSO DE FORMAÇÃO
12, 13 e 14 de abril/ 19, 20 e 21 de abril/ 3,4 e 5 de maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails