A massagem mongol, também conhecida como massagem Chua-Ka ainda não é popular no Brasil, mas faz bastante sucesso nos Estados Unidos e Europa. A massagem mongol ou Chua-ka é um trabalho profundo no tecido para liberar a dor presa e tensão no corpo de forma bem eficiente e constante.
Ela libera a dor presa e tensão no corpo, libertando a psique de seus medos e preocupações correspondentes. Logo, a massagem mongol trabalha com a psicologia juntamente com o problema físico
.
A massagem mongol também tem uma linha de pensamento
De acordo com a filosofia Chua-ka, nascemos como suaves e macios seres humanos. Com a idade perdemos esta elasticidade e construímos depósitos de resíduos metabólicos e memórias de dor, que podem ser físicas, emocionais, mentais ou espirituais. O corpo e a mente formam uma unidade. Tudo o que acontece com o corpo se reflete na mente e vice versa.
O objetivo da massagem mongol é libertar o corpo e a mente destes depósitos armazenados ou memórias, promovendo assim uma melhor saúde e um maior sentido de consciência. No começo das sessões, parte do tempo será gasto com o histórico de saúde do cliente, dieta e estilo de vida para que um tratamento possa ser adaptado para atender às necessidades individuais do cliente.
Como funciona a massagem mongol
Durante a sessão de uma massagem mongol, técnicas específicas com o polegar são usadas para trabalhar com o tecido profundamente. A pele pode ser enrolada em movimentos longos e lisos que estimulam o sistema circulatório e permite que a pele recupere um pouco da sua elasticidade original. O tratamento é delicado mas profundo, promovendo uma sensação geral de bem-estar.
Toalhas são usadas para conforto e aconchego. Na massagem mongol ou Chua-ka é adequado que elas estejam com a menor quantidade de roupa possível.
Benefícios da massagem mongol
A massagem mongol elimina dores musculares, melhora ou elimina a tensão pré-menstrual, trabalha a insônia, dilui a enxaqueca e dores de cabeça, atua no sistma ecrises de estresse e sintomas relacionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário