quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Massagem. Como, Porque, Quando e Para Quem!



Muitos são os recursos Preventivos e terapêuticos, que conhecemos e utilizamos em prol de nossa saúde e do nosso bem estar. Algumas dessas ferramentas apesar de trazerem a curto, meio ou longo prazo efeitos colaterais adversos, mesmo sendo produtos de alto custo financeiro, são amplamente difundidos na sociedade moderna.
A massagem, uma técnica milenar de aplicar força, ou pressão sobre tecidos macios do corpo, em especial músculos, tendões e ligamentos, por estimular a circulação, aliviar a tensão e a dor, promover o equilíbrio psicoemocional necessário para enfrentamento do estresse, proporcionando bem estar físico e mental, é considerada uma prática integrativa terapêutica.
Houve um período que por mero interesse comercial, a massagem teve sua imagem deturpada, por diversos canais de mídia, utilizando uma estratégia de marketing, nada ética relacionando a massagem, a uma experiência sexual. Contudo, artistas, personalidades sociais, políticas, atletas e outros adeptos de algum tipo de massagem, têm contribuído para mostrar que: “massagem não se relaciona com sexo e sexo por sexo, nada tem a ver com a integralidade da massagem.”.
Precisamos ter me mente também, que a massagem não é algo caro, que somente poucos têm acesso. O investimento que se faz, pode ser perfeitamente perceptível na melhoria da qualidade de vida no que diz respeito a prevenção e/ou tratamento de alguma doença, já que toda massagem, tende a ser terapêutica, por produzir equilíbrio.
Vale lembrar, que nem o massoterapeuta faz milagres, nem a massagem por si só representa o elixir para todos os problemas. É preciso adotar hábitos saudáveis de vida como, por exemplo: Praticar uma atividade física regular, ter uma alimentação saudável, uma vida social preservada, evitar o consumo de cigarro e bebida alcoólica, ter um momento para boas leituras, oração para fortalecer e alimentar seu espírito e respeito ao tempo de sono requerido pelo seu corpo.
Muitas são as técnicas de massagem, dentre elas se destacam:
  • Quick Massage (Massagem expressa feita na cadeira)
  • Massagem Relaxante (Aplicada com uso de óleo ou creme, com o intuito de aliviar tensões e dores)
  • Drenagem Linfática (Auxilia na melhora da circulação da linfa e exclusão de micro-organismos e outras substâncias nocivas ao corpo humano)
  • Massagem Modeladora (Utilizada na remodelagem corporal, utiliza movimentos intensos, rápidos e vigorosos)
Com certeza alguma dessas técnicas pode ser útil.  Descubra a que melhor te atende e renove seu dia a dia.

Elmis Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails