terça-feira, 28 de agosto de 2012

Terapias alternativas para aliviar o stress

Por muitos ele é considerado o mal do século, capaz de acarretar doenças e debilitar as pessoas de maneira física e emocional. Com responsabilidades profissionais e pessoais cada vez maiores, as pessoas raramente têm tempo para cuidar de si. Para deixar o estado de tensão de lado e trazer mais disposição e bem-estar aos dias que estão por vir, é necessário buscar alternativas para relaxar o corpo e a mente.

Tratamentos terapêuticos que beneficiam a saúde, diminuem a tensão e provocam o relaxamento, como a massagem, são capazes de proporcionar sensações de conforto e bem-estar, garantindo o alívio de tensões físicas e emocionais e provocando a melhora no rendimento profissional e na relação com os familiares. As terapias alternativas trabalham no combate a ansiedade e seus efeitos também são percebidos pela diminuição de dores de cabeça, insônia, irritabilidade e falta de concentração.

De acordo Michele Valoski, massoterapeuta, a realização de técnicas de massagem devem ser feitas frequentemente como um hábito de vida saudável, já que combatem o stress e todas suas consequências. “A recomendação é que massagem seja realizada de uma a duas vezes por semana para que o corpo não acumule tensões. Quando há essa periodicidade, a paciente consegue ter uma saúde emocional e física mais linear, pois consegue atingir um estado de relaxamento mais duradouro”, comenta.

O corpo possui pontos de tensão que são trabalhados durante as massagens, como pescoço, ombro, pés. A massagem com pedras quentes, por exemplo, usa a temperatura das pedras para fins terapêuticos. “As pedras transmitem energias quando colocadas em pontos específicos no corpo. Além de dissolverem tensões, também neutralizam energias negativas. Trata-se de uma terapia relaxante, revigorizante, tonificante e desintoxicante. O calor das pedras proporciona relaxamento e aumenta a circulação sanguínea”, diz Michele.

Como outra opção de terapia alternativa,  o SPA para mãos e pés, o qual mantém o foco nas regiões periféricas do corpo. “Nesse tratamento realizamos a reflexologia, trabalhando pontos estratégicos dos pés e das mãos para renovar e ativar as energias, além de proporcionar o relaxamento da cliente”, conta a massoterapeuta.

Outros tratamentos como massagens desintoxicantes e energizantes também atuam em pontos do corpo que aliviam o stress.

Um comentário:

  1. Ola, muito bom o blog :)

    Visite e siga o nosso, tem até sorteio :D
    http://multiterapias.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-massagem-com-bamboo.html

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails