sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Massagem Yoga Ayurveda


MASSAGEM AYURVEDA

A Ayurveda é uma ciência ancestral relacionada com a saúde e bem-estar geral, que surgiu há cerca de 5000 anos. Esta ciência desempenhou um papel fundamental na formação de outras filosofias orientais, nomeadamente no Budismo, no Taoísmo e na Medicina Chinesa, entre outras disciplinas.

O âmbito da Ayurveda é a saúde em todas as suas vertentes, não só através da cura de doenças, mas sobretudo na promoção de um estilo de vida saudáveis. Assim se consegue uma maior e melhor longevidade e correção de desequilíbrios potencialmente patogénicos. Este conceito é fundamental no estabelecimento de uma relação harmoniosa entre o ser humano (microcosmo) e a natureza (macrocosmo).

A massagem Ayuryoga é uma poderosa técnica de massagem originária da Índia, baseada na tradicional e milenar ciência indiana – Ayurveda.



Esta estimulante e revigorante técnica de massagem, usa manobras com as mãos e os pés, além de um óleo especial de acordo com o biótipo corporal do indivíduo e um pó especial indiano que ajuda a desintoxicar o corpo, relaxar as tensões dos músculos e articulações.

O Yoga Massagem Ayurvédica Tradicional – estilo Kusum Modak é a junção da massagem tradicional Indiana e os Ásanas do Yoga, a arte e ciência de alinhamento corporal, que são usados durante a massagem, abrem o corpo permitindo que a energia vital possa fluir mais livremente.

Os benefícios desta massagem são: aumentar a circulação linfática e sanguínea, melhorar a amplitude das articulações, dar flexibilidade ao corpo e elasticidade aos tecidos; auxiliar o corpo a desintoxicar trazendo vitalidade e fluidez, reduzindo o stress e relaxando a mente; realinha a postura melhorando a respiração, além de trazer uma consciência corporal para padrões antigos, levando a um equilíbrio a todos os níveis.

A Ayurveda é uma combinação de ciência e filosofia, literalmente significa Ciência da Vida ou Ciência do Conhecimento. É uma palavra em sânscrito, formada de duas raízes:

Ayur – vida

Veda – conhecimento

OBJETIVOS DA AYURVEDA

Buscar um equilíbrio entre o Ser Humano e o meio que o circunda, dentro de uma visão holística onde o indivíduo é considerado como uma unidade não divisível, um todo integrado que não pode ser reduzido em termos de duas partes e nem separado do contexto social, cultural e espiritual.

A teoria Ayurveda é baseada na constituição do indivíduo e reconhece as diferenças constitucionais de cada ser e por este motivo, recomenda tratamentos diferentes para cada pessoa.

Na Yoga Massage é feito um trabalho dinâmico no corpo inteiro, com base em estiramentos e alongamentos semelhantes a posturas de yoga. Tem por objetivo desbloquear os canais energéticos, para permitir o livre fluxo de energia assim como também aumentar o nível de flexibilidade e elasticidade, melhorando a postura e proporcionando um bem-estar físico, mental e emocional. Recomendado a alunos de yoga que queiram aumentar a capacidade de melhor concretização dos ásanas e também a não praticantes que queiram um bem-estar físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails