sábado, 11 de junho de 2016

Massagem tibetana Kum Nye



~ Mas o que é a massagem tibetana Kum Nye?
Kum Nye é a massagem tradicional tibetana e significa massagear o corpo sutil. Originalmente Kum Nye era praticado pelos monges e eremitas de forma a apoiar as suas práticas meditativas e energéticas.
~ Quais os benefícios de receber massagem Kum Nye de forma regular?
A massagem tibetana Kum Nye é baseada nos princípios da Medicina Tibetana e do Budismo Tantrayana .
A Medicina Tibetana fala nos 7 constituintes , nos 5 elementos e nos 3 humores no corpo que esta massagem procura equilibrar para nos mantermos saudáveis.
O tantrayana incorpora os ensinamentos do corpo sutil e da mente sutil. O corpo sutil tem 3 componentes : energia ou vento (lung) , canais (tsa) e essências (tigle).

Assim a massagem Kum Nye além de trabalhar no corpo grosseiro , vai também trabalhar a um nível sutil . Isto permite a libertação de bloqueios físicos e emocionais , o alívio do stress e o relaxamento de uma forma única e especial.

Ao trabalhar o corpo de forma integral , vai-se vivenciar um relaxamento profundo que vai permitir a libertação gradual de bloqueios : desde os mais grosseiros aos mais subtis.

Através de várias técnicas de massagem desde suaves a mais energéticas , de diferentes manobras de estiramento e do toque suave sutil e sensível em diversos pontos e áreas importantes , é possível:
– libertar tensões nos músculos e tendões;
– desbloquear os canais (tsa) de forma a obtermos saúde;
– produzir , distribuir e intensificar as essências (tigle) por todo o corpo . As essências são todas as nossas enzimas , hormonas , nutrientes e substâncias que são responsáveis pela vitalidade , a jovialidade , a calma , a motivação e a felicidade. Estas substâncias têm um enorme potencial de cura.
~ Como atuam as massagem Kum Nye em estados de burnout ou estados de esgotamento / depressão?
Esta massagem restaura a nossa energia e dá-nos força. Faz com que a nossa energia volte a fluir livremente , equilibrando assim todo o nosso sistema energético. Desta forma , poderemos lidar com o nosso dia-a-dia mais facilmente e descansaremos também com mais facilidade.

Também ajuda a relaxar todos os nossos músculos , libertando todas as tensões e bloqueios. Quando a energia flui no nosso corpo , o sangue circula de forma equilibrada , temos força e não nos cansamos com tanta facilidade. Quando o nosso corpo está feliz , podemos experimentar a felicidade da mente a cada momento. A circulação da energia no nosso corpo tem um impacto imenso quer a nível mental , quer físico. Qualquer bloqueio de energia pode dar origem a uma doença mental ou física.
~ Como atuam as massagens Kum Nye no rejuvenescimento?
As massagens Kum Nye também dão energia e brilho a todo o corpo.
Durante o processo de envelhecimento , a energia de fogo responsável pelo metabolismo e pelo sistema imunitário decresce. Com o decréscimo desta energia , o calor natural no nosso corpo torna-se cada vez menor. Por este motivo o fluxo de essências perde o seu poder E com o decréscimo das hormonas , a energia de fogo também decresce.

Contudo , através de certas práticas energéticas e das massagem Kum Nye regulares preserva-se a energia do vento e do fogo e assim mantém-se o fluxo das essências. Assim , o processo de envelhecimento pode ser adiado.

Concluindo , os tratamentos de Kum Nye estimulam a energia de fogo que produzem as essências e o fluxo do vento que transporta as essências nos canais. A pele fica mais radiante e jovem. A nível emocional sentimos mais calma e paz. A vida é mais positiva e estável.
~ Qual a base de cura da massagem tibetana Kum Nye?
Na visão da Medicina e Psicologia Tibetana , a cura completa só é possível através do amor puro e da compaixão (bodichita).
Por este motivo , antes do início desta massagem , o massagista por breve momentos pratica a meditação do amor para ativar a energia de cura e o seu poder de transformação. Durante a massagem a mente do massagista tem de estar calma e plenamente atenta ao momento presente.
Da mesma forma , quem recebe a massagem deverá procurar desenvolver estas qualidades através de práticas regulares de nível energético e meditativas para que o processo de cura possa atuar mais rapidamente.
O poder da mente tem um efeito positivo no calor interno , no fluxo do vento e nas essências.
A Massagem Tibetana Kum Nye pode variar de pessoa para pessoa , mas inclui sempre o toque sutil de Kum Nye e trabalho específico para as articulações e bem estar da pessoa. Pode incluir massagem com óleo se a pessoa o desejar.

Como é tradicional em todas as massagens orientais , a pessoa deita-se sobre um futon no chão e entrega-se aos sons relaxantes e ao toque sensível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails