sábado, 18 de junho de 2016

Massagem bioenergética





A Massagem Bioenergética tem como definição ser uma técnica terapêutica que ajuda o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo e a tirar o mais alto grau de proveito possível da vida que há nele. Essa ênfase dada ao corpo inclui sexualidade, respiração, movimento, sentimento e auto-expressão.
Seu objetivo é ajudar o indivíduo a retornar sua natureza primária, que se constitui na sua condição de ser livre, seu estado de ser gracioso e sua qualidade de ser belo.
A função mais comum e eficaz da massagem é relaxar o corpo, mente e, consequentemente, aliviar a tensão do dia a dia.
No aspecto físico, a massagem destina-se a melhorar os sistemas circulatório, muscular e nervoso. No plano psicológico e emocional, os efeitos calmantes e tranquilizantes da massagem tem ajudado muitas pessoas que sofrem de ansiedade ou depressão, permitindo-lhes enfrentar de maneira mais construtiva os problemas e as preocupações do dia a dia e recuperar a auto-confiança e conseguir o relaxamento.
Essa técnica de massagem é uma forma de equilibrar mente e espírito através do toque. De acordo com cada personalidade, cada tipo de corpo e cada essência do ser, a massagem é focada no seu ponto em desequilíbrio.
Digo que é uma técnica terapêutica personalizada para cada indivíduo; nunca sendo igual de um ser para o outro.
E como de costume, a Massagem Bioenergética também agrega a Aromaterapia através do óleo ou creme corporal.
De uma forma mais técnica, a Bioenergia tem a função de retirar energias ruins para dar vazão a energias boas.
Terapeuta e cliente entram em sintonia em meio à energias diferentes: Energia de cura (Terapeuta, Massagisterapeuta) e energia em desequilíbrio (cliente) que se transformam em uma só energia em equilíbrio.
A respiração é a base dessa massagem, pois é através dela que a energia se renova.
Os problemas da mente geralmente refletem no corpo através de alguma dor ou mesmo alguma doença que muitas vezes são incompreendidas de forma correta. A Massagem Bioenergética ajuda a pessoa a identificar essa dor/doença com algum sentimento/pensamento em desequilíbrio e ajuda a proporcionar uma melhora.
Toda doença e toda dor tem um motivo e um porquê que quando passamos a identificá-los, o tratamento fica muito mais fácil de ter ótimos resultados.
Não só a Massagem Bioenergética, mas qualquer outra técnica de massagem têm a mesma base: Proporcionar bem-estar físico e mental.
Bioeletricidade do corpo humano
Os pesquisadores descobriram que quando acariciada, a camada externa da pele, a epiderme, produz uma substância que é indistinguível imunoquimicamente da timopoietina, hormônio da glândula timo.
Os estímulos táteis, estimulam o potencial elétrico do corpo potencializando-o.
O aumento do potencial elétrico age sobre as células e glândulas produzindo um resultado fisiológico com efeitos sobre a mente e as emoções, produzindo reflexos sobre o comportamento. As pesquisas mais recentes comprovaram que há alterações fisiológicas e bioquímicas quando a superfície da pele é bem estimulada.
A bioeletricidade pode ser detectada através do eletrocardiograma e do eletro-encefalograma.
Em nossas pesquisas sobre a bioeletricidade, descobrimos que o corpo humano é um acumulador bioelétrico.
Quando os estímulos se manifestam na pele, com determinada intensidade e com uma certa freqüência, por um período de tempo, o orgasmo se intensifica, pela produção de maiores quantidades hormonais.
Serotoninas, Endorfinas e Oxitocinas circulam livremente pelo corpo, valorizando as conexões sinápticas, vinculações que ligam cada fibra nervosa, culminando com uma grande repercussão orgástica, de grande intensidade.
A pessoa experimenta então novas sensações prazerosas, novos níveis de orgasmo e aquilo que denominamos hiperorgasmo, atingindo novos níveis de consciência e percepções. Nesse momento as pessoas experimentam riso, choro, lágrimas, êxtase e muitas outras sensações integrativas e concomitantes, difíceis de descrever, mas realmente muito intensas e prazerosas.
Os efeitos sobre o corpo, a mente, as emoções e a essência permanecem ainda por 48 ou 72 horas, exercendo um impacto meditativo sobre a pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails