domingo, 19 de junho de 2016

MASSAGEM ENERGÉTICA



Proposta: Integração Física, Emocional, Mental 

“Tocar é estabelecer uma conexão direta com a alma.”
A massagem é a linguagem do tato, da sensibilidade, da percepção. Ela existe desde as mais remotas épocas da vida humana.

Passado e presente
Durante milhares de anos, diversas formas de massagem, ou de superposição das mãos, têm sido utilizadas com o objetivo de curar e aliviar os enfermos. Para os antigos médicos gregos e romanos, a massagem era um dos principais meios de curar e aliviar a dor.

No início do século V a.C., Hipócrates, “o pai da medicina”, escreveu: “O médico deve ter experiências em muitas coisas, mas certamente deve ter habilidades na fricção… Porque fricção pode unir uma junta que está com demasiada folga e afrouxar uma junta que está demasiadamente rígida.”

Atualmente, o aumento das dores nas costas e na coluna é um diagnóstico provável de que as tensões e o estresse se expandiram. Com exceção dos defeitos congênitos e traumatismos provocados por acidentes, essas pseudo doenças desaparecem com uma sequência de sessões de Massagem Energética.
O toque reintegra-nos com a grande fonte de energia e coloca-nos em contato com a verdadeira fonte da sabedoria.

Saúde física, emocional, mental e espiritual
Somos formados por várias camadas de energia, que se manifestam até chegar a uma camada mais densa, que é o nosso corpo físico, no qual nossa consciência habita e se desenvolve aqui neste planeta.
Imagine que essas camadas de energia são pequenos tubos entrelaçados pelos quais percorre o nosso pensamento como se fosse “água cristalina”, formando nosso campo áurico. Cada pensamento que temos gera uma emoção, um sentimento, uma atitude.

Imagine agora um pensamento triste, negativo, raiva, passando por essa camada de energia. Como seria a “água” em conexão com todo o nosso sistema energético? Muitos de nós vivemos nosso cotidiano de forma atribulada. Atropelamos o presente nos preocupando com o futuro e, quando pensamos no passado, muitas vezes vêm à tona questões que ainda pedem solução.

Aprendemos a pensar e a responder as situações nem sempre de forma favorável à nossa vida. Bloqueamos, assim, nossa energia vital (KI) da mesma forma que aquela “água” não mais cristalina tenta passar pelos tubos que já estão acumulados de resíduos.

A Massagem Energética é um trabalho de conscientização interior que, através do toque, desbloqueia a energia vital (KI) varrendo de nossa aura todos os padrões energéticos (os resíduos) que estão em desacordo com nossa saúde em todos os níveis: Físico, Emocional, Mental e Espiritual.

A Massagem Energética produz inúmeros benefícios. Além de dissolver os bloqueios energéticos (pontos doloridos), desintoxica, melhora a circulação, equilibra os chacras e produz relaxamento profundo, alívio das dores corporais e retirada de nódulos. Também melhora a autoestima, a conscientização corporal e literalmente acaba com o estresse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails