domingo, 27 de março de 2016

Utilize a Massagem na luta contra a Depressão!




"Só quem já teve ou tem Depressão sabe o quanto esta doença é terrível e avassaladora, que ela nada tem de frescura, como acham muitos ignorantes por aí. Estou aqui para oferecer ajuda, pois sou Massagista Profissional e a Massagem é grande aliada no combate à Depressão, visto que a Depressão é causada por uma disfunção no cérebro, o qual deixa de produzir as substâncias do bem-estar (serotonina, dopamina) e é por isso que o deprimido vive de mau humor, completamente desanimado (sem energia), perde o desejo sexual, chora constantemente e vê o mundo cinza. O vazio interior pode ser tão grande e desesperador, que 25% dos deprimidos chegam a cometer suicídio. É uma doença gravíssima e deve-se usar de todos os recursos para combatê-la. 

O tratamento tradicional consiste em tomar medicação e fazer terapia. O médico (psiquiatra) receita antidepressivo pra que este ajude o cérebro da pessoa a produzir tais substâncias e a terapia é necessária para que o depressivo aprenda a lidar com as emoções negativas que esta doença desperta, assim como as razões (geralmente grandes perdas) que levaram o indivíduo a cair em depressão. 

Bem, a Massagem entra como mais uma ferramenta no tratamento, pois as manobras da massagem induzem o organismo a liberar, de forma natural, as mesmas substâncias do bem-estar que o cérebro está deixando de liberar causando a Depressão. Desta forma, se você receber massagem com frequência vai ajudar seu corpo a reagir sozinho e poderá, aos poucos, ir se livrando do remédio, principalmente porque tem antidepressivos muito fortes, que causam grande dependência e afetam outros órgãos do corpo com efeitos colaterais. 

Outra vantagem da Massagem para o deprimido que não tem ânimo pra nada é que ele/ela não precisa fazer nada, basta deitar na maca e me deixar trabalhar. Seu corpo fará o resto sem você mover um dedo. Os resultados são maravilhosos, pois além do bem-estar advindo do relaxamento muscular, você também se sentirá acolhido por mãos amorosas que lhe tocarão com carinho e compaixão e com isso, o imenso desamparo que o deprimido sente também vai diminuir. 

Se você se identificou com os sintomas que citei, venha receber uma massagem, venha experimentar uma sensação agradável que vai lhe mostrar que, apesar de ser difícil, é possível se libertar da Depressão com a ajuda de profissionais habilitados como médicos (remédio), psicólogos (terapia) e massagistas (massagem)."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails