segunda-feira, 28 de março de 2016

Curta uma massagem relaxante



Depois de um dia exaustivo nada mais prazeroso que receber uma massagem relaxante, não é mesmo?  A massagem, independente do tipo, está quase sempre associada a um momento de relaxamento. É uma técnica aplicada com movimentos suaves utilizando apenas as mãos, alterna movimentos firmes e suaves visando além do tratamento estético, o relaxamento da musculatura, que traz uma sensação de bem estar e diversos outros benefícios. A massagem ajuda a diminuir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico, diminui a insônia e previne o envelhecimento.
Durante a massagem são utilizados óleos vegetais que auxiliam na execução dos movimentos sempre contínuos, mantendo um ritmo específico para estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento. A massagem relaxante libera um hormônio chamado ocitocina que combate a tensão muscular, auxilia no fluxo intestinal, estabiliza a pressão arterial e principalmente diminui o estresse. De modo geral, promove um profundo estado de relaxamento, diminui as dores musculares e cãibras, já que aumenta a circulação sanguínea e oxigena melhor as células.

Seus benefícios não se restringem aos adultos, em crianças muito pequenas ela representa um estímulo que melhora a imunidade e o desenvolvimento do sistema nervoso. Por isso, vários trabalhos com recém-nascidos mostram que a massagem acalma e melhora o sono do bebê. Já nos idosos, ela ajuda a resolver problemas como dores musculares, ansiedade, edemas e até mesmo depressão.
Para manter o ambiente mais confortável, uma música relaxante. Tente aproveitar ao máximo o momento da massagem, busque respirar, relaxar e evite pensar nas suas atividades cotidianas, use o momento da massagem para se desligar do mundo lá fora, assim o efeito da mesma será mais eficiente.
Tudo isso parece um sonho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails