sexta-feira, 10 de julho de 2015

Os benefícios da massagem no inverno


      No inverno os benefícios da massagem aumentam, já que uma boa massagem pode ajudar a prevenir gripes e resfriados, pois fortalece o sistema imunológico, pois nesta época do ano estamos mais vulneráveis aos ataques de vírus e viroses.
A massagem ajuda a hidratar a pele ressecada pelo clima seco e frio, já que o terapeuta utiliza cremes e óleos com propriedades específicas, para manter a pele suave hidratada e sem rugas.
      Já a massagem terapêutica tem por finalidade reduzir as dores musculares mais comuns nessa época do ano, já que estimula a circulação sanguínea, desobstruindo o fluxo de energia e liberando as toxinas presas aos músculos e tecidos, essa massagem também ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento e amassamento da musculatura.
     Também nessa época, nos movimentamos menos e devido ao frio aumentam os problemas de circulação e dores nas articulações. A massagem auxilia no sistema circulatório e linfático já que as manobras utilizadas estimulam o retorno venoso e o fluxo arterial, e por consequência, o coração, responsável por todo esse trabalho de circulação sanguínea.
     Para suportar o friozinho do inverno costumamos comer mais para manter o corpo aquecido, essas calorias a mais trazem também mais gordura localizada, a massagem elimina essas gorduras indesejáveis, e já vai preparando o corpo para o verão. Já que é importante seguir um tratamento periódico e regular, para que se tenha um resultado positivo e a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails