domingo, 26 de julho de 2015

Massagem relaxante



Diante da vida corrida, pouco tempo para relaxar, tensão no trabalho entre tantos outros contratempos vivemos sob constante stress. Para tentar amenizá-lo, recorremos a remédios e tratamentos que muitas vezes aliviam os sintomas, mas não tratam as causas.
massagem relaxante, é uma ótima alternativa para aliviar o stress tratando diretamente o foco da tensão.
massagem já era praticada no Médio e Extremo Oriente há pelo menos 5.000 anos. Hipócrates, o “pai da medicina”, escreveu no século V a.C. que “para gozar de boa saúde, é preciso tomar um banho perfumado e fazer uma massagem com óleos todos os dias” a palavra massagem deriva do termo francês “masser” que significa amassar. Massagem é a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, para estimular a circulação, a mobilidade e a elasticidade.
Suas aplicações são muitas, dentre elas: traumas físicos, stress psicológico, controle da dor, melhora da circulação e alívio das tensões. Em se tratando de traumas físicos, a massagem recebe o nome de massagem terapêutica, por se tratar não apenas de amassamentos, mas também de manipulações articulares. Mas voltemos à massagem relaxante.
Na massagem relaxante, manipulamos a musculatura, atacando diretamente os nódulos de tensão, que são pontos de grande acúmulo de toxinas, como ácido láctico, que é liberado diante de situações de grande tensão muscular. Esses pontos, que se espalham ao longo da musculatura, ocasionam dores intensas e muitas vezes a dor irradia para regiões distantes do tal ponto, gerando um grande incômodo. Através das manipulações específicas da massagem, conseguimos reduzir esses nódulos e aliviar assim a tensão e as dores geradas. Sem falar nos benefícios para a circulação e a extrema sensação de bem estar que o toque da massagem provoca.
Hoje em dia, massagem não é apenas questão de luxo, massagem relaxante é necessidade. Agende hoje mesmo a sua massagem e desfrute de todos esses benefícios que ela pode te proporcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails