quarta-feira, 15 de julho de 2015

A Massagem e o frio



No frio, as pessoas perdem um pouco da motivação para receber atendimentos com massagem, dada a necessidade de permanecer com pouca roupa. Mas será impossível receber massagem nesse período do ano? 

Ainda que não pareça, receber uma massagem durante as estações mais frias pode ser muito gostoso. Há técnicas particularmente ideais para a época. Sem dúvida, dentre as técnicas mais procuradas no frio está a massagem das pedras quentes. Porque, a menos que a sala de atendimento esteja climatizada, ter pedras quentes aplicadas sobre seu corpo sob um calor de, suponhamos, 35 graus não é muito animador. 

O objetivo da técnica não é esquentar a pessoa, claro, mas, entre outros, promover a boa circulação. Uma técnica menos conhecida, mas também deliciosa de se receber em dias mais frios é a terapia da vela quente. Aplicada com a cera derretida de uma vela a base de manteiga de karité e enriquecida com um aroma (de framboesa, por exemplo), a terapia promove um grande relaxamento, auxilia no combate à insônia e, assim como com as pedras quentes, promove a circulação.

O inverno, assim como o verão, exerce seus próprios efeitos sobre o organismo e o corpo das pessoas, podendo, por exemplo, intensificar algumas condições ou gerando outras. São comuns durante as estações mais frias queixas de dores nas articulações, problemas de circulação e dores musculares devido a enrijecimento, entre outras. Nesse aspecto, as massagens mencionadas acima podem fornecer um grande alívio e de maneira extremamente agradável. Sem falar que previnem que condições de enrijecimento muscular se transformem em uma bola de neve, que logo o deixará tão tenso que será difícil realizar até o alongamento mais básico. Receber uma massagem, portanto, é uma boa pedida.

E hoje é possível passar por essas estações mais frias de maneira mais confortável e indolor, graças às técnicas próprias de massagem. Permita-se descobrir essas técnicas e veja por que massagem e frio podem, sim, ser uma boa combinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails