sábado, 18 de julho de 2015

O toque humano, incluindo a massagem, alivia estresse e previne doenças



O toque humano, além de tratar lesões musculares por meio da massagem, tem efeito positivo nas ondas cerebrais, alivia estresse e ansiedade e previne doenças. Esta foi a conclusão de Tiffany Field, diretora do Instituto de Pesquisa do Tato (EUA) e autora do livro Touch (Toque, não tem tradução em português), após analisar dados de pesquisas sobre o assunto realizadas ao redor do globo.
“Combinar o toque com técnicas de massagem proporciona uma sensação única de prazer e permite a quem recebe sentir-se cuidado, aconchegado e confiante”, explica Larissa Yoshizumi, gerente de operações do Elements SPA by Banyan Tree (Tivoli São Paulo – Mofarrej).
Para elevar os benefícios da massagem à máxima potência, o método a quatro mãos é ideal. “Esta vivência provoca um estado de relaxamento profundo e equilibra as polaridades, ou seja, harmoniza os pontos opostos do corpo, porque cabeça e pés são massageados simultaneamente”, completa Larissa Yoshizumi.
“O coco ajuda a reparar áreas sensibilizadas da pele, neutraliza toxinas, fungos e bactérias, desintoxicando e construindo um sistema de defesa saudável da derme”, completa

O toque humano, também demonstrado na massagem, traz aconchego, diminui o estresse, ansiedade e, de quebra, previne doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails