O inverno pede tratamentos corporais mais aconchegantes e pensando nisso o uso do calor é bem vindo, tornando a terapia mais atrativa e agradável.
A candle massage ou massagem das velas é uma das opções mais buscadas e os motivos são fáceis de entender: a massagem vinda dos Estados Unidos começou a se difundir especialmente entre os adeptos de terapias relaxantes e é bastante utilizada nos Spas de todo o mundo.
Na massagem o terapeuta verte sobre a pele de seu cliente um fio de uma vela cosmética quente e de ativos naturais realizando movimentos suaves e lentos para espalhar o óleo que se forma. A massagem se torna profundamente relaxante e traz bem estar.
A escolha da vela ideal é um ponto muito importante: opte sempre por velas com base de manteigas vegetais (cupuaçu, karité) e com óleos vegetais (girassol, gergelim, semente de uva). O óleo essencial da composição também faz toda a diferença de acordo com o objetivo maior do seu cliente:
- O óleo essencial de lemongrass é estimulante, purificador, refrescante, antisséptico e ideal para ser usado em musculatura dolorida para estimular a circulação.
- O óleo de lavanda é calmante, relaxante e remete a espiritualidade, melhora musculatura fadigada.
- A flor de cerejeira é perfeita para massagens orientais.
- A essência de frutas amarelas é revigorante.
- Já a de frutas vermelhas possui aroma exótico e marcante.
Há sempre muitas opções para diversos gostos. Bom, até aí tudo bem, mas de repente você pode pensar: E a temperatura da vela? Não se preocupe! O calor alcança em torno de 38° a 39°, preservando a epiderme e sem riscos de queimaduras.
Conheça mais benefícios da Massagem com velas e inclua esta técnica em seus atendimentos:
- Alivia a tensão muscular
- Alivia dores no corpo
- Elimina fadiga
- Flexibiliza os músculos
- Reduz cãibras
- Recupera o tônus muscular
- Melhora a circulação do sangue
- Reduz edemas
- Diminui o cansaço
- Aumenta a energia
- Melhora dores de cabeça e enxaquecas
- Diminui o estresse e a ansiedade
- Melhora a qualidade do sono
Nenhum comentário:
Postar um comentário