terça-feira, 30 de junho de 2015

Conheça todos os benefícios da massagem terapêutica



As técnicas de massagens terapêuticas são indicadas para alguns quadros de doenças, dores musculares, contusões e distúrbios psicológicos. 

massagem ajuda a acalmar e estimula os músculos, tendões e ligamentos. A massagem terapêutica é ótima para o sistema circulatório e ajuda a desintoxicar o organismo. As técnicas também apresentam resultados positivos e benéficos para o sistema urinário e o sistema nervoso.

As principais técnicas de massagens terapêuticas utilizam pressões para ativarem a musculatura. Os movimentos utilizados são: Effleurage (técnicas de deslizamentos), Vibrações, Petrissage (técnicas de amassamentos), Fricção com movimento circular e Tapeamento com batidas de aspecto rítmico.

A Massagem Terapêutica é excelente para o corpo e para a mente. Essa terapia é muito séria e baseada em estudos sobre o organismo humano. 

Esse tipo de massagem aumenta a produção dos hormônios ocitocina e endorfina, e pode ser indicado para o tratamento de patologias como a fibromialgia, lesões por esforço repetitivo, dores crônicas, tendinites e vários tipos de dores de cabeça. A massagem terapêutica também é ótima para combater a insônia e para promover o relaxamento muscular.

Existe um tipo de massagem ideal para cada problema físico ou emocional. Conheça todos os benefícios da massagem terapêutica e mude sua vida, acabando com as dores físicas e ganhando mais bem estar, tranquilidade e relaxamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails