quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pisões Aliviam O Estresse Com A Massagem Indiana



Pessoas com dificuldade para relaxar durante uma sessão de massagem ou banho quente têm agora uma boa alternativa. A Kalari, técnica de origem tradicional indiana, tem se popularizado no Brasil. Ela tem base nos ensinamentos da medicina ayurvédica e utiliza exercícios de ioga, respiratórios e de meditação. Em certos momentos, o paciente chega a ser pisado pelo terapeuta, pois a Kalari não usa apenas as mãos no tratamento de revitalização, que tem uma duração de cerca de uma hora e meia. “Além de relaxante, a massagem proporciona eliminação de líquidos e toxinas, ativa o metabolismo, aumenta a imunidade e contribui para o processo de rejuvenescimento” conta Ceila Portilho Maciel, terapeuta indiana .

De acordo com a especialista, neste tipo de tratamento, a massagem indiana é realizada para a manutenção geral da saúde corporal e mental, diminuir tensões emocionais e musculares, estimular a circulação sanguínea e linfática, além de desenvolver o bom funcionamento do organismo.

Os movimentos não seguem um padrão e são personalizados de acordo com as características de cada paciente, como idade, necessidades imediatas e eventuais, e problemas de saúde.

Essa técnica é indicada para bailarinos, praticantes de artes marciais, atletas e todos que precisam ter um corpo mais flexível, além de pessoas que  sofrem de insônia e querem se livrar do estresse.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails