sábado, 19 de janeiro de 2013

Massagem Relax Tropical



Vivemos em um clima tropical com uma diversidade da natureza viva, porem os dias agitados, o corre corre, não nos permite o contato com a natureza, para refletir, respirar um ar puro, ouvir o canto dos pássaros e o bailado das arvores. O nosso dia a dia é fonte viva de buzinas, gás carbônico, filas, trânsitos e mal da tempo de relaxar e o despertador toca novamente e tudo recomeça. É por isso que o estresse é considerado a maior doença que ataca a humanidade.

No momento de estresse o nosso organismo da uma descarga de adrenalina e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório  não é a proposta do meu trabalho, mais com isso também conseguimos verificar que a celulite também  é proveniente do nosso inimigo estresse. No aparelho circulatório a adrenalina promove a aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia) e uma diminuição do tamanho dos vasos sanguíneos periféricos.

Assim, o sangue circula mais rapidamente para uma melhor oxigenação  principalmente, dos músculos e do cérebro já que ficou pouco sangue na periferia, o que também diminui sangramentos em caso de ferimentos superficiais; já no aparelho respiratório  a adrenalina promove a dilatação dos brônquios (broncodilatação) e induz o aumento dos movimentos respiratórios (taquipneia) para que haja maior capitação de oxigênio  que vai ser mais rapidamente transportado pelo sistema circulatório, também devidamente preparado pela adrenalina.

Diante deste fato, busquei na terapia complementar associações de técnicas que pudessem promover o relaxamento atraves do toque e do equilíbrio da energia vital , com objetos que recebi da Mãe Natureza, representando o elementos Terra e Madeira, vejamos:

Elemento Terra (cabaça / pedra redondas de cachoeira) que ira trabalhar a energia do Pâncreas / Baço / Estomago, diminuindo assim o grau de preocupação e ansiedade;
Elemento Madeira (bambu / cuia) que trabalham a energia do figado e da vesícula biliar, diminuindo assim o sentimento de raiva, angustia, esgotamento entre outros. é necessário , compor o ambiente de maneira que o cliente sinta-se na mata, para isso utilizaremos o recurso da aromaterapia com o lemongrass ou Capim Limão  por pertencer ao clima tropical e ter um tom terroso, alem de trabalhar dores musculares e emocionalmente tratar de depressão  estresse e exaustão nervosa; a musicoterapia com sons de pássaros, mata, águas e na harmonização folhas secas no chão  esteira de palha, flores, plantas, água corrente (fonte), cristais e etc...e a cromoterapia com a cor violeta por ter ação calmante e por reduzir medos angustia e irritações.

Alem disso, é necessário energizar os objetos da mae natureza no campo magnético alfa (altura da testa), agradecendo aos reinos vegetal, mineral e animal por nos permitirem proporcionar ao próximo (cliente) o bem estar físico  mental e espiritual � pronunciando em Tupi assim: TEMBIAPURA/ TEMBIAPURA AGUIGEVEPE.

Benefícios: reduzir o estresse ativar a circulação periférica, relaxar a musculatura e diminuir as tensões musculares, restaurando e revitalizando a saúde do corpo por inteiro, trazendo maior integração corpo da mente e do espirito, consequentemente reduz os sinais de cansaço, nó na garganta, Tristeza, Prostração  Bruxismo (ranger os dentes), Dor na coluna, Dor de cabeça, Grande agitação  Aflição  panico, sentimento de medo e agressividade constante, constante crises de tensão e angustia, Afastamento de suas atividades de trabalho, Incapacidade de domínio sobre as emoções  Impotência na resolução de problemas , Alteração do desempenho de suas funções normais , Fixação num determinado problema de trabalho, Diminuição da produtividade e eficiência  Perda de memoria, Sudorese intensa (suor, transpiração intensa), Queixas frequentes, Manchas roxas, Perturbação  Fala desordenada, Aceleração do batimento cardíaco  Irritação  Isolamento, Mau humor, Pigarro, Medo, Melancolia, Angustia, Esgotamento, Roer unhas.

Contra Indicação: Renal grave, Diabetes descompensada, Neoplasia (câncer), gravidez , Dermatites, Trombose.

Passo a Passo:
1 � Higienizar o cliente;
2 � Promover uma esfoliação com ervas e óleo vegetal ou com frutas tais como açaí, guarana e outra.
3 �Dar inicio a massagem

Concluímos que:
Como nosso corpo físico esta estritamente ligado ao nosso campo mental, faz-se necessário que esvaziemos a mente do estresse diário para tanto, o contado com a natureza é uma fonte benéfica para a tranquilização da mente e harmonização do corpo. 

Profª. Fernanda Rodrigues - Pós Graduanda em Terapias Naturais e Holística, Graduada em Administração com ênfase em Marketing / Pós Graduada em Recursos Humanos / Formação Executiva em Negociação pelo IBMEC / Esteticista facial e Corporal / habilitada em Drenagem linfática facial e corporal / Técnica Spaziana Bauty e Zen
Responsável Técnica do Spa Ilha Branca Inn – Búzios –RJ / Prof. Técnica de Cursos Livres Holísticos realizados no Spa Alquimia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails