quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A TÉCNICA DA MASSAGEM NAS COSTAS


Dia a dia estressante, correrias cotidianas, horas trabalhando frente ao computador, entre outras coisas, podem a médio ou longo prazo, acarretar dores no corpo e prejudicar a saúde de homens modernos e ativos! O que podemos fazer para evitar que isto ocorra ou aliviar estes malefícios de alguma forma?


A massagem, sem sombra de dúvidas, pode atenuar e até mesmo cessar dores no corpo, principalmente àquelas nas costas, tão comuns em pessoas com este perfil de rotina citado acima, e que fazem tão mal ao nosso bem estar e saúde!

Com os benefícios que a massagem pode oferecer (relaxar os músculos tensos, melhorar o sistema circulatório, bem como o linfático, aliviar dores nas articulações, atenuar a pressão nas costas e pescoço devido má postura, etc) é de fundamental importância se apropriar das mais novas técnicas utilizadas para tal!

Além do que, você pode aprender as mais novas técnicas e ter momentos a dois com sua companheira bem interessantes, trocando massagem de maneira prazerosa a ambos!

Principalmente na questão das costas, é imprescindível que se deite a pessoa de barriga para baixo e lance mão de óleos próprios para massagear a área afetada. Há no mercado, inúmeras opções de óleos massageadores, como os da linha Natura, por exemplo.

Usando as mãos como pinças, você pode começar pelos ombros e ir descendo suavemente, movimentando os polegares de maneira circular. Oura técnica diz respeito às mãos em forma de “v” com movimentos de sobe e desce. Uma ressalva é não pressionar excessivamente a base de coluna, para evitar lesões no local. Ao subir as costas procure puxar toda a pressão para os ombros, deve massagear os musculos dos ombros assim como da parte de cima das costa e a parte inferior do pescoço, aliviando as dores e passando a pressão para os braços.  Aí pode repetir todo o processo, que para dar algum resultado deve durar pelo menos uma meia-hora. Agora que já sabe a teoria também já pode pedir para fazer umas massagens em você. Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails