segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Vela Hopi - Terapia natural usada desde há milhares de anos


A sua raiz histórica pode encontrar-se entre os povos da Sibéria, Ásia e Índios nativos da América do norte e do sul.

As velas chamam-se Hopi porque foi a tribo que trouxe esta terapia para a Europa. Hopi significa ‘gente de paz’.

...As velas auriculares agem de uma forma puramente física.

Quando se acendem há um agradável crepitar da chama. Uma ligeira ação de sucção (efeito chaminé) e o movimento da chama criam uma vibração de ar que gera uma massagem no tímpano. Isto tem um efeito imediato de regular e equilibrar a pressão no ouvido, que leva a uma intensiva e agradável sensação de calor e uma compensação de pressão, considerada como libertadora, na região do ouvido, testa e cavidades ósseas das vias aéreas superiores.

O uso das velas Hopi é muito útil para pessoas com problemas de sinusites, rinites, zumbidos auditivos e alguns tipos de dor de cabeça, constipações, gripes, dores de garganta, náuseas (reduzindo a pressão de fluidos responsáveis pelo equilíbrio), vertigens (causadas pelo funcionamento do ouvido interno), zona auricular (herpes do ouvido), ou mesmo problemas de circulação do ouvido activando-a, limpeza do sistema auditivo, proporcionando um grande alívio de todo o sistema respiratório superior (seios perinasais) causando um efeito calmante e desinfectante, estimulando a circulação periférica, etc.

Além disso, o calor aplicado localmente estimula a circulação sanguínea na zona, tonifica o sistema imunitário e o fluxo circulatório limpa as toxinas das glândulas linfáticas.Esta terapia pode ajudar a limpar os canais respiratórios e a melhorar o olfato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails