quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Livro - Massoterapia Clínica - Integrando Anatomia e Tratamento

Livro - Massoterapia Clínica - Integrando Anatomia e Tratamento

Em Massoterapia Clínica: Integrando Anatomia e Tratamento - obra que chega à sua segunda edição - as técnicas de massagem são apresentadas por meio de magníficas ilustrações das estruturas corporais internas, visíveis diretamente sobre fotos de modelos vivos. Este recurso permite perceber de modo exato o músculo que está sendo massageado, sua localização, seus pontos de fixação e diversos procedimentos básicos para tratá-lo de maneira eficaz. O resultado é um livro de realismo impressionante, que proporciona uma visão ampla dos fundamentos das técnicas da massoterapia clínica.

Mais de 550 ilustrações em cores vibrantes oferecem uma perspectiva completa ao permitir a visualização de cada músculo e grupo muscular específicos, com os respectivos pontos de referência anatômica e o correto posicionamento das mãos do terapeuta.

Este volume oferece ainda:

-Panorama completo das técnicas clínicas, incluindo compressão, massagem clássica, alongamento miofascial e massagem transversa às fibras musculares;

-Abordagem de fixações, ação e área de dor referida de cada músculo;

-Sugestões de drapejamento relativas às ilustrações;

-Apresentação ilustrada de terminologia dos planos corporais, localização relativa no corpo, posições e movimentos;

-Apêndices que incluem prefixos e sufixos anatômicos, terminologia direcional e cinética, músculos e suas respectivas regiões de dor referida, além de sugestões de leitura.

Indicada não só a massoterapeutas, como também fisioterapeutas, estudantes ou outros profissionais da área de saúde interessados pelo assunto, esta obra é uma excelente fonte de consulta de massoterapia e anatomia, e pode ser utilizada tanto durante a prática clínica como complemento.

Descrição do Produto Principais Características

Título Massoterapia Clínica
Subtítulo Integrando Anatomia e Tratamento
Autor James H. Clay; David M. Pounds
Editora Manole
Ano 2008
Assunto Medicina
Idioma Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails