segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Massagem energizante para espantar a indisposição dos dias quentes

A indisposição provocada pelo calor intenso pode ser atenuada com técnicas de massagem para o corpo e o rosto.

Durante os dias , existe a tendência de nos sentirmos mais indispostos, sem energia, o que motiva um súbito cansaço, muitas vezes acompanhado de inchaço corporal – efeitos das altas temperaturas da estação. De acordo com Thaís Baldusco, fisioterapeuta e membro da equipe da Clínica de Estética Dr. Alan Landecker, uma das melhores alternativas para aliviar esse desconforto é o uso de técnicas de massagem para o corpo e também o rosto. “A massagem energizante é utilizada com o objetivo de atenuar o cansaço e prostração física, estimulando a energia e a vitalidade. Cria uma sensação de bem-estar e alegria. É feita com movimentos rápidos e sequenciais no início de sua execução e, depois, se suaviza para finalizar a sessão”, afirma a especialista.

Para tratar o rosto, além das manobras com as mãos, é possível usar pedras frias para tonificar e energizar. Já para o corpo, é necessário realizar movimentos mais fortes e constantes para gerar alívio da dor, movimentos tonificantes para estimular a musculatura e, no fim, realizar movimentos de drenagem linfática para restabelecer a sensação de conforto. Como complemento, há diversos elementos que podem ser utilizados nas massagens, como bambus, pedras quentes, rolo e óleos.

Segundo Thais, todas as técnicas aplicadas durante a sessão de massagem energizante proporcionam equilíbrio para o organismo, além de ajudar na recuperação do vigor físico. “Para potencializar o resultado, é possível usar cremes com princípios ativos que aquecem e também esfriam, estimulando uma melhor reação do organismo. Entretanto, o ideal é sempre conversar com os pacientes para avaliar a necessidade de cada um e a técnica a utilizar”, finaliza a fisioterapeuta.

Por isso, nada de deixar a indisposição e o calor afetar o seu astral nesses dias! A massagem energizante pode ser realizada de 1 a 2 vezes por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails