quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Terapeuta destaca massagem como forma de tratamento


A terapeuta ocupacional e corporal Joelma Alkimin esclarece que é fundamental a busca de uma postura onde o estresse seja um acontecimento positivo, e não um empecilho ao desempenho pessoal, à saúde e à felicidade. “Conhecer-se ainda é o melhor a fazer, a fim de que se perceba e identifique os vários níveis de estresse, bem como o que está gerando esta situação”. Ela ressalta que existe hoje uma gama de técnicas de manejo de estresse e de relaxamento que ajudam a combater este mal.

Joelma Alkimin explica que utiliza a massagem, a música e a respiração consciente como recursos terapêuticos na busca pelo relaxamento do indivíduo e a redução do estresse. “A massagem reorganiza o indivíduo internamente, promovendo melhor compreensão das circunstâncias e fazendo com que ele volte os olhos para si mesmo a fim de perceber melhor suas emoções e até a causa de estar vivenciando aquela situação. A massagem possibilita, ainda, a busca de melhores soluções, em que a própria pessoa consegue selecionar as condutas mais adequadas, pois em situações de estresse agimos sem pensar ou por impulso”, afirma.

A terapeuta lembra que, havendo uma continuidade desta prática, o nível de estresse diminui gradualmente. “Esta prática, se adotada, pode ser muito útil em termos de manutenção do nível de estresse no limite da paciência humana e de nossa saúde mental e física e completa seja o gestor de si mesmo, observe-se! Traga para sua vida ‘momentos leves’, reorganize seus pensamentos e se aceite profunda e completamente”, frisa. A especialista revela que, se a pessoa sentir que não está conseguindo lidar com o próprio quadro de estresse, o ideal é procurar ajuda com um profissional de saúde, antes que o problema se torne mais grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails