quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

O poder das velas na cromoterapia




As velas contêm a representação dos quatro elementos da natureza: o fogo que está na chama, a terra no pavio, a água na parafina e o ar no oxigênio que as mantém acesas. Para iluminar seus caminhos, basta escolher a cor que mais tem a ver com seus objetivos.

O poder das velas na cromoterapia elas podem ser usadas para associar as vibrações de nossos sentimentos e pensamentos e, assim transmitindo a energia afinal alem da chama a cor de cada vela representa uma função e tem o poder de transmutar e modificar energias vibrando nos seus desejos.

Amarela: estimula o intelecto e a criatividade, trazendo o poder da concentração e da imaginação. Representa a energia vital. Combate o stress, o cansaço mental, a falta de autocontrole, a culpa e a autopunição. Atua no tratamento do fígado e ajuda na desintegração de cálculos.

Azul: ideal para atrair harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, honra, bondade, tranqüilidade e verdade.

Azul celeste: traz calma e estabiliza o ambiente. Atua sobre o sistema nervoso central, circulatório e muscular. Indicada para orgulho, irritabilidade, nervosismo, violência, histeria, agressividade, intolerância, obsessão, insatisfação e falta de criatividade.

Azul índigo: purifica a corrente sangüínea e expande a mente. Alivia medos, inibições, problemas mentais e psíquicos. Atua na lubrificação de juntas o ossos.

Branca: atrai força espiritual, paz, pureza, consagração, clarividência, limpeza, saúde e poder.

Preta: utilizada para proteger, afastar mau-olhado, limpar a negatividade e celebrar a libertação.

Vermelha: fortalece a energia, a potência sexual, a paixão, o amor, a fertilidade, e a coragem. Aumenta o calor, estimula a circulação do sangue e libera a adrenalina. Traz autoconfiança, iniciativa e força de vontade. Combate à depressão, o medo. a preocupação excessiva, a inércia e a insegurança.

Laranja: assimila idéias novas e liberta as limitações. Combate o ciúme, a intolerância a inflexibilidade, a inveja, a inibição, a imaturidade e a possessividade.

Verde: traz sensação de paz e harmonia. Contribui para o equilíbrio interior relaxando os nervos e acelerando o processo de cura. Ajuda na eliminação de mágoas, ressentimentos, raivas, ansiedades, egoísmo e medo de envolvimento.

Lilás ou violeta: desenvolve a percepção, a intuição e o equilíbrio espiritual. Indicada para melancolia, solidão, falta de fé, problemas mentais e neuroses. Ajuda a eliminar impurezas do sangue.

Rosa: traz harmonização interior e exterior, equilíbrio físico e psicoemocional. Favorável aos tratamentos de problemas sentimentais, falta de paz e conflitos.

Turquesa: auxilia a organizar a vida e o espaço da casa. Está relacionada com o aparecimento de novas idéias e sentimentos profundos.

Marrom: para assuntos da Terra, como prosperidade, investimentos, financiamentos, empréstimos e tudo que se relaciona com o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails