terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Banho


Todos nós sabemos que o cuidado diário com o corpo, é capaz de trazer inúmeros benefícios, não só para a beleza, como para a saúde de uma maneira geral.

Diante disso vamos comentar sobre o banho, na verdade, a época do ano ou mesmo a hora do dia, podem acabar interferindo nos produtos que usamos, sendo uma nova oportunidade para introduzir novos produtos, à aqueles que já possui.

Portanto, é sempre bom ter várias opções, tanto diários como para ocasiões especiais, ao seu alcance, que cuidarão de você dos pés à cabeça.

Por exemplo, o sabonete é um produto barato e eficiênte para limpar, mas se você achar que eles estão ressecando sua pele, uma opção é mudar o produto, ou seja, escolher por exemplo, aqueles que possuem hidratante em sua fórmula, assim a primeira vista, você amenizará o problema.

A maioria das pessoas podem usar qualquer sabonetes comuns, mas se você possui a pele muito seca ou sensível, opte por aquele que tenha o PH neutro.

Já os géis e banho de espuma, na verdade, são "detergentes" suaves que limpam a pele enquanto ficam em emersão.

No mercado estes tipos de produtos são encontrados com uma enorme variedade para escolher, incluindo alguns aditivos, que vão desde ervas aos óleos essencias.

Caso sejam muito fortes para seu tipo de pele, aqueles que oferecem vantagens do tipo "2 em 1", são os mais recomendados, pois também contém hidratante para relaxar a pele.

Para passar o sabonete no corpo, usamos sempre uma esponja, pois ajudam a retirar a sujeira acumulada pela correria do dia a dia.

As esponjas naturais são mais caras, mas tem uma vida útil maior, mas para preservá-las após seu uso, o ideal é que você enxágue com água morna e limpa e deixa-a secar naturalmente.

Os óleos de banho, estão na moda para quem tem a pele considerada seca, caso possua uma banheira, esses óleos ficam flutuando na superfície da água, deixando assim seu corpo coberto por uma película fina quando sair do banho.

Antes de qualquer coisa, é fundamental que você confie na marca que escolher, e acima de tudo, caso aparece alguma alteração em sua pele, o ideal é que o uso de tais produtos sejam suspensos e que procure o dermatologista de sua confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails