quarta-feira, 15 de abril de 2009

Massagem para idosos

Benefícios da massagem para idosos
A massagem para os idosos oferece TODOS os benefícios já conhecidos pelos clientes mais jovens, em particular a massagem para os idosos é ainda mais eficaz devido aos desafios tanto emocionais quanto físicos que os idosos experimentam.

A grande maioria dos idosos é sedentário, muitas vezes por dolorosas artrites, dificuldade de equilíbrio ou problemas circulatórios.
A massagem suave, mas estimulante, trazer alguns dos resultados que seriam conseguidos através de exercícios.

Pesquisas indicam que o contato social é um componente chave da saúde e felicidade dos idosos. "O isolamento é um poderoso fator de risco para aqueles que já tem a saúde debilitadada", de acordo com a crônica "Envelhecendo com sucesso" , o qual trás os resultados de um estudo da Fundação MacArthur.

O contato periódico entre o massoterapeuta e o paciente, pode ser parte significativa desta rede de necessidades que o idoso requer. O idoso sabe que pelo menos uma vez por semana ele ou ela receberá atenção totalmente focalizada ao seu cuidado individual, ele se sentirá único e valorizado.

Recentemente, Marjorie, 81 anos, me disse: "Eu acordo no meio da noite com uma dor terrível a penso em você. Eu sinto que só consigo relaxar porque sei que logo estarei recebendo seus cuidados. Eu uso gelo e calor como você sugeriu e então volto para a cama para dormir."

"Envelhecer não é para os medrosos", dizem muitos dos meus pacientes. Dar massagem terapêutica para idosos também não é para medrosos, é tão gratificante quando exigente.

Requer do profissional massoterapeuta um interesse verdadeiro da vida dos pacientes idosos, participar do restabelecimento de deficiências físicas e desta forma ser convidado a ingressar no mundo dos idosos, tratando-os com dignidade, não importando suas excentricidades ou circunstâncias.

Um dos comentários de Rose ilustra muito bem porque eu continuo neste campo por tantos anos. Um dia depois de receber massagem, Rose e eu estávamos sentados, um de frente para o outro realizando alguns alongamentos nos ombros pois ela estava sentindo dor por causa da rigidez.

Ela disse: "Eu sinto minha chama novamente, olhando para mim com atenção." então ela apontou para o seu peito e disse "Sua vinda aqui faz com que minha vontade de viver não se apague."
Fonte: American Massage Therapy Association (AMTA), JournalJoan S. Lohman, é membro da AMTA há 12 anos e vem trabalhando com idosos há 15 anos. Lohman é certificada pelo Rosen Method Bodywork, que respeita conexão existente entre tensão muscular, respiração e cargas emocinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails