sexta-feira, 3 de abril de 2009

Massagem com óleo

A maioria das pessoas acha que o óleo tem apenas uma função na massagem, ajudar os deslizamentos das mãos no corpo.
Mas de fato isso não é verdade. Estudos provaram que o óleo é absorvido pelo corpo muito rapidamente, entrando na circulação sanguínea e se espalhando por todo corpo. Para se ter uma ideia seus nutrientes atingem o osso em quatro minutos .

Se você for fazer uma massagem escolha um bom óleo. Você pode usar um óleo vegetal como o de abacate, semente de uva, amêndoas e gergelim, na minha opinião o melhor, e depois adicionar algumas gotas de óleos essenciais. Óleo essencial é aquele em que o princípio ativo vegetal é o mais concentrado que existe. Há uma variedade enorme desses óleos e você pode escolher de acordo com sua necessidade, seu prazer e gosto. Muito bom o de tea tree, que tem um cheiro muito marcante, parece um pouco com eucalipto e é indicado para infecções e também fortalece o sistema imunológico.

2 comentários:

  1. Olá,
    Gosto muito do seu blog, acho sempre coisas muito interessantes.
    Meu esposo vive em um meio de stress, viaja de carro muito. Eu sempre que posso estou nas massagens com ele.
    Gostaria de saber em que tipo de lugar que compro esses óleos?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Os óleos podem ser encontrados em casas especializadas em produtos para massagens ou em farmacias e lojas de cosmeticos.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails