sexta-feira, 24 de abril de 2009

Massagem estomacal

Quando pinta aquela azia e má digestão não nada melhor do que um remédio efervescente para amenizar o desconforto. Mas, em algumas situações, nada disso resolve, mesmo assim, saiba que tem uma solução para esse problema.

Diferentemente do que muitos possam imaginar ou pensar, saiba que existem alguns tipo de massagens que são destinadas exclusivamente ao desconforto estomacal. O melhor de tudo é que você mesmo pode realizar esse tipo de massagem, pelo fato de ser muito simples.

Você só tem que bater suavemente, com sua mão em formato de concha, na região que começa no estomago e vai até abaixo do umbigo. Você deve realizar esse mesmo procedimento nas costas. Além disso, massageie a sua barriga com movimentos circulares em sentido horário e anti-horário. Assim, tenho certeza que você irá acabar com a azia a ma digestão em instantes.


O FÍGADO CANSADO

Quando a energia do fígado está esgotada, aparecem diversos sintomas significativos:
-Dor do lado direito ou do lado esquerdo acima do umbigo;
-Regurgitações amargas, dores de cabeça, cóleras frequentes;
-Tensão, dor nos olhos, visão de pontos luminosos, vertigens;


Todos esses sinais mostram que a energia do fígado está alterada; para equilibrá-lo, os terapeutas chineses aconselham seguir uma alimentação que não seja rica em pratos temperados e fortes e, sobretudo não consumir álcool. Recomendam também regularizar o fluxo nervoso com exercícios diários ( em particular, massagem chinesa) e com o relaxamento.

Para aliviar o fígado, trate os seguintes pontos, com o método de dispersão ( pressão de leve à média com o polegar.)



O ponto " pé que grita", situado numa depressão entre os tendões que separam a raiz do dedinho do pé e do segundo artelho. com o polegar.)







O ponto " A grande sinceridade", situado no canto da unha do artelho grande, do lado segundo artelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails