segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Saiba quais tipos os óleos usar para promover bem-estar



Certamente você já deve ter ouvido falar do poder dos óleos, seja para a hidratação, relaxamento ou até promoção da saúde. Mas, você sabe qual tipo usar para cada benefício? Confira abaixo as funções dos principais óleos e em qual apostar em cada situação.
Energia | Se você precisa de mais disposição para enfrentar o dia, o melhor é apostar nos óleos cítricos, como de laranja, limão-siciliano e verbena. “Esses ativos agem diretamente no sistema nervoso, por meio do olfato, e dão mais energia”, explica Priscila. O indicado é utiliza-los na realização de massagens. “Outro benefício do óleo de laranja é a melhora na circulação. Ela é ideal para quem sofre de inchaço nas pernas e retenção excessiva de líquido”, afirma.
Relaxamento | Para afastar o cansaço e o estresse aposte no óleo de lavanda, pois ele possui pode calmante e ainda combate a ansiedade, uma vez que age na região do cérebro que é responsável pelas emoções. “Recomendo fazer um banho de imersão e pingar algumas gotas da essência na água”, indica.
Hidratação | O óleo de semente de uva é ideal para promover a hidratação da pele, pois possui ingredientes que recompõem a estrutura da pele. Em casos de ressecamento grave, o ideal é investir no óleo de castanha-do-pará, que é mais denso. “Quem sofre constantemente com inflamações e vermelhidão na pele deve apostar no poder da rosa mosqueta, que tem ação anti-inflamatória”. Ele também ajuda a combater pelos encravados e contribui na luta contra a rosácea.
Saúde | Existem diversos óleos específicos, no entanto, alguns deles não multiusos. O de melaleuca, por exemplo, tem ação antimicrobiana, minimiza a acne, ajuda na cicatrização dos ferimentos e também age contribui com o tratamento da psoríase. Além disso, ele promove relaxamento muscular e alívio de tensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails