terça-feira, 2 de agosto de 2016

A importância da massagem para sua saúde



Houve um tempo em que a massagem era considerada algo supérfluo, um procedimento restrito apenas a pessoas que  dispunham de tempo e recursos para desfrutar desse momento de relaxamento e conforto. Mas esse pensamento vem sendo desconstruído, hoje entendemos o quão importante é para a saúde permitir ao seu corpo um momento de tranquilidade equilíbrio proporcionado por diversos tipos de massagens.
Quando realizada corretamente, a massagem proporciona diversos benefícios que não se restringem ao relaxamento do corpo. Trata-se de um procedimento que ajuda na recuperação dos músculos, no equilíbrio dos órgãos internos e sistema nervoso, aumenta a respiração celular e circulação sanguínea, além de provocar uma ótima sensação de bem estar.
Uma rotina cansativa e penosa pode ser verdadeiramente prejudicial, o que tem levado um número cada vez maior de pessoas a buscarem amenizar sintomas de quadros como ansiedade, stress e outros maus causados pela equação excesso de trabalho mais falta de cuidado com o copo. E em casos como estes uma massagem pode ser o primeiro passo na busca por uma vida melhor e o caminho certo para o cuidado com o seu corpo que é tão precioso para você.
O sedentarismo é outro fato preocupante. Hoje no Brasil cerca de setenta por cento da população é sedentária, e este é um mau que desencadeia uma série de riscos que são amenizados através da massagem. Dores na lombar, nos joelhos e na região cervical não podem ser relevadas e você deve estar atento.
As diversas técnicas de massagem não se limitam a tratamentos estéticos ou relaxamento, apesar de serem resultados importantes. A massoterapia é capaz de realizar no corpo humano diversos outros benefícios. Ao massagear os tecidos do corpo, a massoterapia também ajuda o sistema linfático a trabalhar melhor, aumentando a oxigenação do sangue e estimulando o trabalho de nervos ligados a órgãos internos a partir da dilatação dos vasos sanguíneos.
Segundo a Associação Brasileira de Medicina Complementar (ABMC), a massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, tradicionais e contemporâneos, praticados por profissionais qualificados, para manter a saúde das pessoas, aliviar tensões e reduzir o nível de estresse do mundo atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget
Related Posts with Thumbnails