quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Benefícios da massagem para a coluna


Sentir dores nas costas é muito comum, ainda mais para quem trabalha sentado muitas horas por dia. A coluna é uma das maiores partes do corpo humano, pois ela começa no início do pescoço e vai até o Cox. Essa região pode sofrer lesões e dores constantes, causadas por peso excessivo, como mochilas e bolsas, estresse e má postura no dia a dia.



Para resolver problemas na coluna que causam dores nas costas e no pescoço, a melhor opção é investir em massagens. As massagens para coluna podem ser encontradas em diferentes tipos para resolver problemas diversos.
A massagem para coluna vertebral utiliza técnicas próprias, onde o principal objetivo é ativar a circulação do sangue e a linfática, fazendo aumentar a irrigação e relaxando a musculatura das costas, causando o fim das dores e combatendo a inflamação da coluna vertebral.
A massagem para a coluna vertebral promove o equilíbrio da energia do corpo. Ela atua no sistema circulatório e nervoso, propiciando bem-estar, relaxando e acalmando os ossos e músculos da coluna, através do calor, tato e pressão.
Por ativar a circulação, a massagem para a coluna nutre o tecido muscular e o esqueleto, tornando mais fácil a absorção de hormônios e desintoxicando todos os músculos.
Entre os muitos benefícios da massagem na coluna estão: combate a osteoporose, ativa o sistema urinário, melhora a digestão, combate a celulite, aumenta a oxigenação sanguínea, evita o estresse e previne muitas doenças.

Sintomas decorrentes de problemas na coluna

Pessoas que sofrem com lesões ou dores na coluna vertebral podem ter vários sintomas, como: enxaqueca, dor de cabeça, tonturas, formigamento nos braços e mãos, zumbido no ouvido, dores no peito, náusea, taquicardia, disfunção intestinal, dores nas pernas, queimação nas pernas, sensação de peso nas pernas, entre outros.

Quando surgir um ou mais dos sintomas acima, é sinal de que está com problemas na coluna, então será necessário procurar um médico especializado, ele indicará o tratamento correto. Outra ótima opção é fazer massagens na coluna, elas fazem verdadeiros milagres, mas para isso, peça a indicação de alguém, para poder escolher um profissional da massagem que realmente saiba o que está fazendo.
A massagem para coluna pode ser encontrada em clínicas particulares, spas e até em hospitais especializados no tratamento da coluna vertebral. Pessoas que não têm como pagar um massagista profissional, outra saída é pedir para alguém da família ou amigo, fazer a massagem na coluna, para que faça corretamente, ele precisará tocar nos locais da coluna até descobrir onde está doendo, depois, ele precisará apenas massagear o local.
Portanto a coluna é uma parte do corpo que necessita de muitos cuidados, pois qualquer problema que surja nela, poderá atingir a cabeça, braços, pernas, costas ou todas elas juntas. Então a massagem para a coluna vertebral oferece muitos benefícios para a saúde e pode ser aderida por pessoas de diferentes idades. Para evitar dores e outros incômodos na coluna, adote uma postura reta, evite carregar pesos e tenha cuidado para não machucar a coluna em quedas ou acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails